Inter deve anunciar técnico espanhol

Inter deve anunciar técnico espanhol

Miguel Ramírez
O técnico do Independiente del Valle, Miguel Ángel Ramírez, está próximo de um acerto com o Inter. O presidente eleito Alessandro Barcellos admitiu que o perfil buscado é mesmo o do espanhol, mas pregou cautela e uma análise do atual contexto colorado.
Segundo o site GE da Globo, Ramírez tem "boas chances" de assumir o clube gaúcho e inclusive entrou em contato com integrantes da chapa de Barcellos para parabenizá-los pela vitória na eleição. As conversas que iniciaram durante a campanha e avançaram nos últimos dias.
Ao mesmo tempo, o novo dirigente colorado também prega respeito ao técnico Abel Braga. Na visão de Barcellos, ouve um encaixe maior ao modelo do treinador nos últimos jogos sob o comando do técnico campeão do mundo FIFA.
Não houve qualquer definição se Abel permanece até o fim da atual temporada, em fevereiro de 2021, ou ocorrerá alguma mudança de comando antes. Tudo será trabalhado a partir desta quarta-feira.
— O perfil é este mesmo (de Ramírez). Mas estamos vivendo um momento diferente. Temos treinador com história, conseguindo encaixar o modelo de jogo. Não vamos passar por cima da instituição. Vamos fazer uma imersão. Sentir ambiente, ideias, como está o vestiário para enfrentar essas 13 rodada que faltam. Sem que a ânsia de já colocar o projeto substitua o interesse do Inter, disse Barcellos.
"Vamos conversar com o Abel. Vamos construir essa relação. Nós não afirmamos em momento algum até aqui, porque temos esse cuidado e responsabilidade, que haverá mudanças amanhã ou depois. Esse é um processo que será construído".
O Inter também terá mudanças no departamento de futebol, com a saída do executivo Rodrigo Caetano. Paulo Bracks, do América-MG, é nome elogiado dentro a chapa vencedora das eleições.
Ramírez não continuará no Del Valle após o término da temporada. O espanhol vê como desafiadora a oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro, embora deixe aberta a possibilidade de outras frentes em 2021.
Na próxima semana, o técnico oficializará a saída do clube. Na sequência, viaja a Espanha para as festividades de final de ano e de lá definirá o futuro.

O interesse por Ramírez não é inédito no Brasil. Ele esteve na mira do Palmeiras após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. A direção chegou a viajar ao Equador para discutir com o profissional e chegou a um acordo salarial. Porém, pediu para assumir o clube após a Libertadores, o que frustrou a negociação.


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem