• Músicas natalinas bombam nas comemorações do mundo todo

    Mariah Carey
    Assim como o panetone, o peru, o Papai Noel, as árvores enfeitadas e as discussões familiares, há uma tradição que também é inerente ao Natal: a música. Querendo ou não, é a época em que se ouve em todos os lugares canções como Noite Feliz, Jingle Bell Rock e a provocadora Então É Natal (provocadora porque questiona o ouvinte: "Então é Natal, e o que você fez?"), da Simone. Ao redor do mundo, o clima da festa contagiou muita gente: músicas com a temática natalina assumiram o topo das paradas globais de streaming nos últimos dias.
    Nas primeiras posições das 50 músicas mais tocadas do mundo no Spotify estão canções natalinas de diferentes décadas – desde 1950 até os anos 2010. Essas faixas deixaram para trás sucessos recentes que ocupavam o topo da lista, ultrapassando nomes contemporâneos como Bad Bunny, Taylor Swift e BTS.
    A seguir, confira algumas canções natalinas que estão sendo bastante ouvidas ao redor do mundo, conforme a parada global do Spotify e na programação da Lully FM!
    Lançada em 1994 no disco natalino Merry Christmas, All I Want For Christmas Is You tem feito sucesso há mais de 25 anos. O Guinness Book 2020 classificou a canção como uma das músicas de Natal com maior número de vendas do mundo. Ela já havia aparecido no livro dos recordes como a faixa mais transmitida no Spotify em 24 horas (categoria feminina).
    Este ano, All I Want For Christmas Is You voltou a atingir o primeiro lugar da parada da Billboard Hot 100. No Spotify, lidera a lista das 50 mais tocadas no mundo. Para celebrar o sucesso atemporal do hit, a cantora recebeu uma placa comemorativa nesta semana.
    No curta-documentário Mariah Carey is Christmas: The Story of All I Want For Christmas Is You, produzido pela Amazon Music, a cantora relembrou o processo de composição. Segundo Mariah, a composição surgiu de forma natural, enquanto tentava entrar no espírito natalino:
    — O que fiz foi dizer que queria tentar entrar no espírito natalino. Eu estava morando em uma casa no interior de Nova York. Coloquei It's a Wonderful Life para rodar no andar de baixo, fui para uma salinha pequena que tinha um teclado e comecei a tocar. Sou péssima no piano, mas às vezes pode sair um acidente feliz.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte ClicRBS

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!