• Pérez vence corrida maluca depois de show e azar de Russell

    Pérez em sua linha de chegada
    Numa das corridas mais malucas da Fórmula 1 nos últimos anos, o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Sakhir. Pérez passou apenas em 18º no fim da primeira volta, devido a um toque com a Ferrari de Charles Leclerc, teve excelente prova de recuperação e herdou a liderança após uma série de contratempos enfrentados por George Russell.
    O inglês liderou praticamente toda a corrida, mas cruzou a linha de chegada apenas em nono depois de uma trapalhada da Mercedes nos boxes e um pneu furado quando vinha em segundo, quase chegando em Pérez nas voltas finais. É a primeira vitória de um piloto mexicano desde que Pedro Rodríguez ganhou o GP da Bélgica de 1970, com uma BRM.
    A prova vinha sendo amplamente dominada pela Mercedes, com Russell sempre à frente de Valtteri Bottas desde a largada. Mas, depois de um safety car causado por uma batida de Jack Aitken (Williams), a equipe chamou seus dois pilotos para mais uma troca de pneus e se atrapalhou completamente: colocou o jogo de pneus errado no carro de Russell e ainda fez uma troca lenta com Bottas. O inglês caiu para quinto, atrás do finlandês, subiu de novo até segundo, mas teve um pneu furado e precisou de nova parada.
    O pódio não teve apenas Pérez como surpresa: na sua melhor corrida na F1, Esteban Ocon terminou em segundo, à frente de Lance Stroll, companheiro de Pérez na Racing Point. Carlos Sainz Jr., da McLaren, foi o quarto, à frente de Daniel Ricciardo (Renault), Alexander Albon (RBR) e Daniil Kvyat (AlphaTauri). Em mais uma atuação fraca, Bottas terminou em oitavo, à frente de Russell, que ainda pode ser punido pelo erro da Mercedes na troca de pneus. Lando Norris (McLaren) fechou a zona de pontuação.

    A última etapa da Fórmula 1 2020 será disputada no próximo fim de semana, também em Abu Dhabi.

     Resultado da prova:


    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte GE

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!