Depois de cancelar Carnaval, Rock in Rio deve ser adiado

Depois de cancelar Carnaval, Rock in Rio deve ser adiado

Cidade do Rock em Jacarepaguá no Rio de Janeiro
Na última quinta-feira, 21, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou o cancelamento do Carnaval, que já estava adiado para julho. Outro grande evento programado para a cidade, o Rock in Rio, está marcado para dois meses depois.
Segundo informações que nossa redação teve acesso, esse deve ser outro evento a ser cancelado. De acordo com nossas fontes, os organizadores do festival entenderam que o melhor caminho é não continuar anunciando atrações como se nada estivesse acontecendo. O anúncio do adiamento da próxima edição deve ser feito nos próximos dias – tanto para a edição portuguesa quanto para a edição brasileira.}
Em setembro do ano passado, a organização do Rock in Rio oficializou as datas da próxima edição brasileira para 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro de 2021. A produção estava confiante na iminência da vacinação em massa da população brasileira contra a Covid-19 – o que se revelou mais difícil. O cronograma do governo federal prevê que a totalidade do povo brasileiro só estará vacinada contra o coronavírus em meados de 2022.
Em meio as notícias atuais, pensar em um festival de grande porte como o Rock in Rio é impraticável. O evento recebe cerca de 100 mil pessoas por dia. Para a próxima edição, já estava com shows confirmados de Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira. Para a edição portuguesa, Ivete Sangalo e Anitta também já estavam confirmadas.
A matéria afirma que os organizadores não querem anunciar o cancelamento do festival na última hora, porque isso causaria mais transtornos. O público costuma viajar de todo o Brasil para assistir aos shows, e já estaria com passagens e hospedagens pagos. A produção está buscando a melhor solução no momento.
Uma alternativa seria uma edição virtual do evento. Segundo o portal, a assessoria do evento foi procurada e confirmou as datas oficiais.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem