Filho de Rubinho Barrichello está de olho na F1

Filho de Rubinho Barrichello está de olho na F1

Dudu Barrichello
Após três temporadas em categorias de fórmula dos Estados Unidos, Eduardo Barrichello dará início, em 2021, à tão sonhada carreira na Europa rumo à F1. Aos 19 anos, Dudu disputará a F3 Regional (antiga F3 Europeia) pela equipe italiana JD Motorsport. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta terça-feira com a participação do seu pai, Rubens Barrichello e dos patrocinadores.
O campeonato foi remodelado para 2021 após fusão com a Fórmula Renault, e agora tem como nome oficial “Formula Regional European Championship by Alpine”. Com a fusão, o grid da categoria promete estar cheio, já que na temporada 2020, seis equipes com até três carros competiram a F3 Regional e oito na Eurocup. Agora todas estarão reunidas, em dez etapas, cada uma com duas provas.
- Estou extremamente motivado para correr na Europa em 2021. Agradeço muito à confiança da Toyota Gazoo Racing e XP Investimentos, que possibilitam a realização desse projeto. E, claro, ao meu pai por todo apoio ao longo da minha carreira. O automobilismo é minha paixão e sei que este passo será fundamental para realizar o sonho de viver profissionalmente do esporte. A equipe JD Motorsport tem história e estou ansioso para começar a trabalhar com eles - afirma Dudu.
A F3 Regional é o último degrau antes das categorias de base que fazem os eventos suporte da F1 (como a F3 e F2), o campeonato confere ao vencedor mais de 50% dos pontos necessários para a obtenção da superlicença (25, de um total de 40).
A temporada passada foi a de melhores resultados para Dudu Barrichello. Eduardo ficou com o vice-campeonato na USF2000, catapultado por três vitórias, nove pódios e três poles. O brasileiro terminou 16 das 17 corridas do ano entre os dez primeiros e foi o único competidor de todo o grid a completar todas as voltas de todas as provas em 2020. Agora Dudu cruza o Atlântico rumo às pistas europeias, a mesma rota empreendida por seu pai em 1990, quando deixou o Brasil para disputar –e vencer– o campeonato da F-Opel Europeia.

 F3 Regional Europeia 2021 – calendário:

1ª etapa - 25 de abril – Spa-Francorchamps
2ª etapa - 9 de maio – Barcelona
3ª etapa - 23 de maio – Mônaco
4ª etapa - 30 de maio – Paul Ricard
5ª etapa - 20 de junho – Zandvoort
6ª etapa - 25 de julho – Imola
7ª etapa - 8 de agosto – Nurburgring
8ª etapa - 12 de setembro – RB Ring (Spielberg)
9ª etapa - 10 de outubro – Mugello
10ª etapa - 31 de outubro – Monza

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte GE

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem