News

10/recent/ticker-posts

Gilby diz que grunge fez o Guns N' Roses sair dos estádios e ir para os clubes

Duff e Gilby
No início dos anos 1990, o GUNS N´ROSES era a maior banda do planeta. Não importa aonde iriam se apresentar, Axl Rose e sua turma arrastavam multidões, que ficavam malucas ao som das clássicas "Sweet Child O’ Mine", "Welcome To The Jungle", "Nightrain" e "Paradise City". Além disso, o grupo era presença constante tanto na MTV (Music Television) quanto nas estações de rádio.
Apesar de todo o sucesso alcançado pelo GUNS N´ROSES e por outras bandas de hard rock surgidas na década anterior, o interesse por parte dos fãs começou a diminuir. Para muitas pessoas, a culpa deste fenômeno é do grunge, movimento que surgiu como um foguete e lançou bandas como NIRVANA, ALICE IN CHAINS e SOUNDGARDEN.
O guitarrista Gilby Clarke, que tocou na turnê dos álbuns "Use Your Illusion", falou sobre o tema durante recente participação no podcast "80´s Metal Recycle Bin". Em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth, ele afirmou que grande parte dos integrantes da banda demorou em perceber que as coisas estavam mudando. "Muito se fala sobre a mudança do ambiente. Axl amava o NIRVANA, o SOUNDGARDEN, o PEARL JAM. Ele gostava muito mais dessas bandas do que eu, Slash e Duff [McKagan,baixista]. Nós demoramos um pouco mais para entendermos a mudança. Só notamos realmente quando saímos da estrada", disse.
Em outro trecho, ele diz que essa troca na preferência fez com que o GUNS N’ ROSES deixasse de tocar em grandes locais e começasse a se apresentar em lugares menores. "Nós estávamos tocando em estádios em um ano e no ano seguinte, estávamos tocando em clubes. Algumas vezes, tocávamos em teatros, mas três anos antes, Slash e sua banda solo poderiam tocar em uma arena. Portanto, podíamos dizer naquele ponto que as coisas definitivamente haviam mudado".
Gilby ainda se lembrou de uma situação inusitada que viveu ao lado de Slash na época. "Por volta de 1992 ou 1993, estava com Slash no Rainbow [bar localizado em West Hollywood]. Alguém nos viu e disse ‘Oh, olha lá, é o Slash’. Porém, estavam rindo, como se fosse um personagem de desenho animado ao invés do guitarrista do GUNS N’ ROSES, que anos atrás, era ocara mais legal do planeta (...) Algumas bandas estavam se tornando caricaturas ao invés de ter credibilidade musical", finalizou.
A passagem de Gilby no GUNS N’ ROSES teve início em 1991, quando ele substituiu o membro fundador Izzy Stradlin. Seu único trabalho de estúdio com a banda é o álbum de covers "The Spaghetti Incident?", lançado em 1993. No mesmo ano, no entanto, saiu da banda e iniciou a carreira solo. Seu próximo álbum, intitulado "The Gospel Truth", está previsto para ser lançado em 2021.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Whiplash

Postar um comentário

0 Comentários