News

10/recent/ticker-posts

Ministro diz que vai manter feriado, porém, não há clima para Carnaval em junho ou julho

Carnaval Carioca sob risco de não se realizar no meio do ano
O ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou que o governo Jair Bolsonaro vai manter o “feriado do Carnaval”, mas ressaltou que não há condições sanitárias para a folia nas ruas, chamada por ele de “festa profana”.
“Quero tranquilizar [inaudível] que vai continuar tendo o feriado do Carnaval como todo ano teve e nos mesmos dias que tem. Quem tava indeciso se ia comprar um pacote turístico, se ia comprar a passagem aérea, fique sabendo que nosso governo não vai fazer nada para proibir o feriado do Carnaval”
, disse ele em entrevista ao programa “Poder em Foco”, que foi ao ar na madrugada desta segunda-feira (11) no SBT
No entanto, Machado, que se popularizou por tocar sanfona nas lives de Bolsonaro e substituiu Marcelo Álvaro Antônio na pasta, não garantiu a realização do que ele classificou como “festa profana”, nem mesmo em outras datas.
“Agora a festa, Carnaval né – que é uma festa profana, todo mundo sabe? Isso aí fica a cargo dos governos e o que eu estou vendo, o que estou falando com os secretários de turismo e com os governadores é que, infelizmente, nós não temos segurança sanitária para fazer aglomeração do tamanho que o Carnaval faz ainda”
, afirmou.
Machado disse ainda que, em conversa com o Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias Filho, entendeu que “não tem clima” para realizar o Carnaval em outra época do ano, como junho e julho.
No entanto, ele afirmou que foi cogitada a realização de festas regionais – como forró em alguns estados do Nordeste e festival de rock em Brasília – assim que a pandemia chegar ao fim.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte SRZD

Postar um comentário

0 Comentários