Por que Dave Grohl não canta músicas do Nirvana em seus shows?

Por que Dave Grohl não canta músicas do Nirvana em seus shows?

Dave Grohl
Desde a criação do Foo Fighters, em 1995, Dave Grohl assumiu as posições de vocalista e guitarrista, mas optou por não tocar músicas do Nirvana com a banda. Grohl foi baterista do grupo liderado por Kurt Cobain de 1990 até a morte do amigo, em 1994.
Em entrevista à Classic Rock, Grohl se recordou dos tempos de Nirvana e explicou por que não canta músicas do trio nos shows do Foo Fighters. Ele também contou que até hoje tem sonhos em que Kurt Cobain está vivo, com os dois integrando a mesma banda.
Inicialmente, Dave comentou: "Quando entrei para a banda, era tão divertido. Eu dormia no sofá da sala de Kurt. Ensaiávamos em um celeiro. Montávamos o equipamento e tocávamos aquelas músicas, com as pessoas ao redor ficando suadas e com calor. Eu amo a conexão e a admiração que o público do Nirvana tinha com a banda".
Em seguida, Grohl explicou por que não canta as músicas do Nirvana com o Foo Fighters. Ele chegou a tocar, na bateria, algumas canções com o grupo na homenagem do Rock and Roll Hall of Fame, em 2014, bem como em alguns outros eventos, mas nunca assumiu os vocais daquelas faixas.
"Eu não me sentiria confortável cantando uma música que Kurt cantou. Eu me sinto ótimo em casa tocando aquelas músicas na bateria. E eu amo poder tocá-las com Krist (Novoselic, baixista) e Pat (Smear, guitarrista) com outro vocalista", afirmou.
O músico revelou, ainda, que ainda tem sonhos em que Kurt Cobain está vivo e que o Nirvana está na ativa. "Sigo tendo sonhos em que estamos no Nirvana, que ainda somos uma banda. Ainda sonho que há alguma arena vazia nos esperando para tocar", disse.
Apesar de ter tantas lembranças carinhosas relacionadas ao Nirvana, Dave Grohl reforçou: "Não sento em casa e fico ouvindo 'Smells Like Teen Spirit' sozinho. É apenas um lembrete de que a pessoa responsável por aquelas belas músicas não está mais conosco. É uma sensação agridoce", concluiu.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Whiplash

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem