Gatos e coelhos podem se tornar hospedeiros do novo coronavírus
![]() |
Gato |
Os um equipamento para prever associações entre 411 cepas de coronavírus e 876 espécies de mamíferos que podem ser hospedeiros potenciais. Os resultados indicam que o ouriço comum, o coelho europeu e o gato doméstico podem ser hospedeiros de novos coronavírus.
Entre as principais prioridades está o morcego amarelo asiático, um conhecido hospedeiro coronavírus comum no Leste Asiático, mas não bem estudado. Prever quais animais poderiam ser a fonte de um surto de coronavírus futuro pode ajudar a reduzir o risco de infecção em humanos.
Apesar do lançamento massivo das vacinas covid-19, a equipe da Universidade de Liverpool afirma que a recombinação de outros coronavírus com o SARS-CoV-2 é a “ameaça imediata à saúde pública”.
“Tal recombinação poderia facilmente produzir mais novos vírus com a infectividade do SARS-CoV-2 e patogenicidade adicional ou tropismo viral de outras partes do coronaviridae”, dizem os pesquisadores.
Compreender como diferentes mamíferos são suscetíveis a diferentes coronavírus pode oferecer uma visão sobre onde a recombinação pode ocorrer.
Pesquisadores da Organização Mundial da Saúde admitiram no início deste mês que sua missão investigativa em Wuhan ficará aquém de seu objetivo de revelar como o coronavírus passou de animais para humanos, o que significa que talvez nunca saibamos sua origem.
Baixee nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!
Fonte Istoé Dinheiro
Nenhum comentário
Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!