• Grêmio goleia o Botafogo e se distancia do sétimo colocado

    Após sete jogos sem vitórias, o Grêmio conseguiu dar fim ao jejum na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Alisson, Jean Pyerre, Churín, de pênalti, e Matheus Henrique, duas vezes, o Tricolor Gaúcho goleou o já rebaixado Botafogo por 5 a 2 e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores via Brasileirão - a equipe também pode conseguir se conquistar a Copa do Brasil. O Alvinegro, por outro lado, que marcou com Rafael Navarro e Matheus Babi, agora soma nove jogos sem ganhar. 

    Veja os gols:

    Com a vitória, o Grêmio aparece em sexto com 56 pontos, mesmo número que o Fluminense, quinto colocado com um jogo a menos e maior número de vitórias. A equipe gaúcha, porém, ainda pode ser ultrapassada pelo Palmeiras, que tem dois jogos a menos e aparece em sétimo com 53. O Botafogo, por outro lado, segue na lanterna com 24 pontos. O time carioca não tem mais chances de escapar do rebaixamento.
    Os dois times voltam a campo no final de semana pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 17h, o Botafogo enfrenta o Goiás na Serrinha. No domingo, às 20h30, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena do Grêmio.
    Com a goleada sobre o Botafogo, o Grêmio deu fim a um jejum de sete jogos. A equipe não vencia há mais de um mês. A última vitória tinha sido contra o Bahia, no dia 6 de janeiro, quando o time gaúcho venceu por 2 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram duas derrotas e cinco empates.
    Se o Grêmio conseguiu acabar com a sequência de jogos sem vencer, o Botafogo não pode dizer o mesmo. Agora são nove partidas sem vitória. O último triunfo alvinegro aconteceu no dia 19 de dezembro, quando a equipe bateu o Coritiba por 2 a 1 pela 26ª rodada.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!