• IRONFISIO FECHA PARCERIA COM EQUIPE LUIZ PAULO DE JIU-JITSU

    Ilustração
    A Ironfisio Integrativa acaba de fechar parceria com a Equipe Luiz Paulo Jiu-Jitsu, para atender aos atletas uma vez por semana e, futuramente, nos campeonatos que a equipe venha a disputar, com fisioterapia e quiropraxia. A Equipe tem ,como Mestre, Luiz Paulo, e como responsável administrativo, Andre Deley, primeiro campeão brasileiro de Para Jiu Jitsu.
    O esporte sempre esteve presente na vida de Edil Nepomuceno e Amândio Besteiro, fisioterapeutas e sócios da Ironfisio, que tentaram carreira profissional no futebol. Mas, trabalhando como acadêmico, na Pestalozzi Niterói, recebeu um paciente cadeirante que, após seus cuidados, saiu caminhando. Aquela sensação lhe deu a certeza que a fisioterapia era o caminho a seguir. Essas vivências levaram ambos à fisioterapia desportiva.
    Atualmente também cuidam do time de futsal profissional da Associação Atlética Portuguesa, campeã carioca em 2020.
    "A fisioterapia evoluiu muito, mas o que mais acredito é na capacidade dos fisioterapeutas no Brasil de criar, improvisar e desenvolverem estratégias de tratamento que se adequem a cada pessoa de forma individualizada, com o apoio da tecnologia, mas sobretudo, por intermédio de suas mãos. O trabalho do fisioterapeuta está em suas mãos, na sensibilidade de entender cada ser humano que vem para se tratar, acreditar na condução do tratamento e na vontade de recuperar o paciente. Tecnologicamente, evoluímos muito, mas temos que entender que nossa maior ferramenta está nas nossas mãos. E precisamos levar essa solução a mais pessoas, por isso resolvemos expandir", explica Edil Nepomuceno.
    "Como o método Pilates e a Quiropraxia prezam por uma integração entre corpo e mente, todos estes benefícios para a saúde mental ainda são acompanhados de um ganho na consciência corporal, fortalecimento e tonificação muscular,  acabando com as dores, entre outros benefícios para o corpo, tornando-os atividades  recomendadas para todos os públicos que buscam melhor qualidade de vida e melhor desempenho profissional", ressalta Amândio Besteiro. 
    A fisioterapia no esporte tem importância de prevenção e de tratamento para lesões. É feito de forma individual para melhor equilíbrio do corpo do atleta. E cada esporte tem sua peculiaridade, fazendo que a conduta se modifique, mas no final o objetivo é sempre deixar o corpo do atleta em equilíbrio e harmonia.
    A Ironfisio recentemente ampliou seu trabalho, com novo polo em Icaraí, que vem se juntar ao do Centro, para atender ao aumento da demanda por fisioterapia e quiropraxia pós pandemia.

    Instagram: @ironfisio.integrativa

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Assessoria de Imprensa:
    Paula Ramagem

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!