• Mobilização Cruzmaltina para vencer o Inter no domingo

     Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
    Mobilizado a fim de evitar o rebaixamento à Série B, o Vasco teve reunião importante na manhã desta sexta-feira, antes do penúltimo treinamento que antecede o duelo com o Internacional, domingo, às 16h, em São Januário. O presidente Jorge Salgado, Carlos Osório (primeiro vice-presidente), Alexandre Pássaro (executivo de futebol) e Vanderlei Luxemburgo conversaram por cerca de 40 minutos com o elenco. O papo foi iniciado às 9h30, e os atletas foram a campo às 10h15.
    Entrevistafo por nossa redação, o executivo Alexandre Pássaro detalhou como foi a apresentação do "Plano de 15 dias" ao grupo de jogadores. Afirmou que a conversa foi muito produtiva, com a participação tanto de dirigentes quanto das da liderança do elenco, e procurou resumir a reunião em uma palavra: 
    unidade.
    - Hoje no CT tivemos uma mobilização gigante de muitas pessoas do Vasco. O Salgado esteve aqui, o vice-presidente Osório também. Muitas pessoas do clube vieram aqui e conversaram com todos do elenco antes do treino. Foi uma conversa muito produtiva, uma conversa mesmo e não um discurso unilateral. Os jogadores participaram, contribuíram e dividiram as questões deles conosco. A gente já vem caminhando para isso, ainda que numa gestão super recente, mas criou-se ainda mais uma unidade maior.
    - De todos sermos um só time. Isso foi criado e enfatizado hoje. Uma conversa de confiança, de acreditar, dar força e segurança. Enfim, de tirar toda e qualquer pedra de caminho, além das pedras que já existem, que são jogos, dificuldades e a zona de rebaixamento em que estamos - afirmou Pássaro.

    Elenco pede que divisão do eventual bônus pela permanência seja dividido

    Pássaro citou que atrasos salariais não foram pauta na conversa desta sexta-feira, mas revelou um desejo manifestado pelo grupo logo após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, na última quarta-feira. De acordo com o diretor executivo de futebol, partiu do elenco um pedido para que, caso o Vasco permaneça na Série A, o bônus previsto para esta meta atingida seja dividido com os funcionários de outros setores do clube e da base.
    - Para você ter uma ideia do caráter, perfil e preocupação desse elenco, houve uma conversa pós-jogo do Fortaleza onde partiu dos atletas uma solicitação de que esse bônus por resultado, quando alcançado, seja dividido por todos os funcionários do clube. Não falo só do futebol, falo de São Januário, base e etc. Partiu deles para que todos estejam na mesma página. Eles não estão preocupados com isso, estão abrindo mão de uma parte desse bônus para poder destinar a todas pessoas envolvidas, preocupadas e que vão dar força nesse momento.

    Ao site oficial do Vasco, Jorge Salgado adotou a mesma linha de Pássaro:

    - Estamos todos aqui imbuídos de um só objetivo. A palavra hoje é união, é comprometimento, para alcançarmos nosso objetivo principal. O Vasco hoje é uma unidade. Apresentamos aos atletas nossa proposta de ações até o final do Campeonato Brasileiro em uma conversa muito franca, que foi bem recebida por todos. Todos que quiseram tiveram a palavra, e saio daqui hoje muito satisfeito com o comprometimento de todo o time - disse o presidente.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte GE

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!