Preta Gil fala sobre sua representatividade

Preta Gil fala sobre sua representatividade

Foto: Sérgio Bochart
Preta Gil
 é um dos símbolos de empoderamento e representatividade e sabe que sua imagem, que por si só carrega uma quebra de padrões impostos pela sociedade, pode ajudar milhares de pessoas - e de diversas maneiras. "Só fui entender que eu estava ajudando as mulheres depois de um período onde eu auto afirmei minha resistência, minha liberdade", diz a cantora em entrevista a revista Vogue brasileira.
"Fui percebendo que outras mulheres se identificavam comigo. Isso é libertador, não só pra elas, como pra mim também. A cada mulher que me fala que se libertou através de uma atitude minha, uma foto ou uma frase, eu também me conheço mais como mulher, me amo mais, é uma corrente de empoderamento. Essa corrente está cada dia maior".
Não é a toa, que Preta também pende para o campo da moda. Sabendo da importância de sua imagem, a artista aproveita o ensejo para lançar uma coleção de beachwear intitulada "Bota o Corpo no Sol", em parceria com Lidiane Feline. Esta, que é sua segunda colaboração com a estilista, celebra todos os tipos de corpos com peças em todas as numerações.
De acordo com Preta, sua intenção foi transmitir acolhimento ao público que por muito tempo - e até hoje - é negligenciado por marcas. "É uma das piores coisas que acontecem, com nós pessoas gordas. As mulheres gordas não são acolhidas pelas marcas. Nós nos sentimos desrespeitadas e não abraçadas quando entramos em uma loja, em um site, não conseguimos comprar uma roupa ou biquíni. Então a palavra para essa collab é abraço, acolhimento", explica.
De olho em como as próximas gerações vão absorver tantas informações importantes que vêm com a representatividade, Preta Gil afirmou que tem alguns ensinamentos guardados para sua neta, Sol de Maria, que atualmente tem 4 anos. "A gente ensina para ela que precisa exatamente isso, respeitar todas as pessoas, todos os corpos, sem julgamento. Nós sempre apontamos: 'Olha, que pessoa linda, seja ela quem for', sem aqueles julgamentos que a gente tem ainda, estamos no processo de desconstrução e amadurecimento".

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Revista Vogue Brasil 

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem