News

10/recent/ticker-posts

Revista lista 100 melhores jogadores da história da Premier League

Os 100 mais da Premier League
Uma das principais publicações de futebol do mundo, a revista britânica Four Four Two divulgou nesta semana a lista dos 100 melhores jogadores da história da Premier League, a fase moderna do Campeonato Inglês disputada desde 1992.
A lista, é baseada no impacto dos jogadores na liga, “numa combinação da habilidade, status e dos momentos que eles nos deram ao longo de 28 anos”, publicou a revista, que colocou quatro brasileiros entre os 100 melhores: Gilberto Silva, Fernandinho, Juninho Paulista e Roberto Firmino. O ex-atacante Thierry Henry, lenda do Arsenal, figurou na primeira posição (veja top 10 mais abaixo). 

Entre os quatro, Firmino, que desde 2015 é jogador do Liverpool, foi o melhor ranqueado: aparece na 78ª posição.

“O brasileiro já foi um meia-atacante promissor, mas inconsistente - depois aperfeiçoou o papel do falso nove sob o comando do técnico Jurgen Klopp. Agora, sua visão e nomadismo posicional são o modelo de como os atacantes tradicionais - até mesmo Harry Kane - podem melhorar seu conjunto de habilidades”, escreveu a Four Four Two.

Os volantes Gilberto Silva, ex-Arsenal, e Fernandinho, do Manchester City, aparecem na 90ª e 88ª posições, respectivamente. Juninho Paulista, um dos primeiros brasileiros a jogar na Inglaterra (chegou em 1995 para defender o Middlesbrough), aparece na 83ª colocação.

Confira o top 10 dos maiores jogadores da história da Premier League:

1.Thierry Henry (Arsenal)

2.Cristiano Ronaldo (Manchester United)

3.Alan Shearer (Blackburn Rovers e Newcastle)

4.Wayne Rooney (Everton e Manchester United)

5.Ryan Giggs (Manchester United)

6.Eric Cantona (Leeds United e Manchester United)

7.Steven Gerrard (Liverpool)

8.Frank Lampard (West Ham, Chelsea e Manchester City)

9.Patrick Vieira (Arsenal e Manchester City)

10.Paul Scholes (Manchester United)

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte GE

Postar um comentário

0 Comentários