Escritor Marcos Milone fala sobre novo livro em live com participações especiais

Escritor Marcos Milone fala sobre novo livro em live com participações especiais

Divulgação
escritor Marcos Milone, autor do livro "O Agente Croata que me amou e outras histórias", participa de uma live promovida pela Casa de Histórias da escritora Sônia Travassos, quando falará  sobre todas  as histórias do livro. Haverá também um espaço aberto via chat para perguntas e  comentários sobre este que é seu primeiro livro.  

A prosa poética, que será no dia 27/3, às 17h,  ainda contará com três especialíssimas participações: a atriz Beth Lammas, que lerá trechos selecionados de contos do livro, da escritora Guita Guerzoni Piva e do Dr. em História Paulo Debom, que trarão suas visões sobre a obra.

A obra

Um estrangeiro misterioso insiste em não revelar sua identidade ao narrador que se interessa por ele. Um jovem do Nordeste realiza o sonho de fazer sua transição de gênero na Paris dos anos 90. Uma travesti consagrada beija o narrador durante um show. Dois amigos gays desentendem-se gravemente por causa de uma paquera. Um viúvo se isola numa serra gelada. Uma mulher chora sem parar em um restaurante. Um jovem vê o pai falecido dentro do caixão. Uma gata loira conta sua história. Um estudante brasileiro na Inglaterra obcecado por uma espuma esquecida no rosto de um passageiro de ônibus. Um morador de São Paulo ouve gritos no seu apartamento todas quintas-feiras.

Com o prefácio de Rodrigo Petronio, essas são algumas das histórias de O agente croata que me amou e outras histórias, primeiro livro de Marcos Milone, que reúne quinze contos, crônicas e prosas poéticas, escritos a partir de 2018. Quase todos são frutos das oficinas literárias que participou ao longo desse tempo. Alguns textos surgiram de exercícios propostos pelos professores. Outros tantos foram inspirados por músicas, cenas, sentimentos, imagens, cores, e até notícias, que ganharam relevância na imaginação do autor.

O conteúdo não é pautado apenas pelo tema LGBTQIA +. Dos 15 contos, 4 são sobre essa temática específica, 3 passeiam por ela, já o restante traz ficções diversas, seja com crônicas de viagens ou de memórias, com pitadas de humor e prosa poética. Segundo Marcos Milone, "abri o livro com os contos LGBTQIA + porque gostaria de  marcar uma posição, por menor que seja, nesse momento crítico em que o país vem passando há alguns anos".

O autor

Marcos Milone nasceu no Rio de Janeiro, em 1962. Com formação em jornalismo, arte dramática e roteiro para cinema e TV, ama ler, ouvir, assistir, inventar e escrever histórias, além de viajar pelo planeta.

O agente croata que me amou e outras histórias conta ainda com 07 ilustrações do artista Baga Defente. É editado de forma independente, com a contribuição fundamental de Nada Studio Criativo (Botucatu/SP) e Fólio Comunicação (Rio de Janeiro/RJ).

Para adquirir o livro Instagram @marcosmilone ou Facebook/Messenger/Marcos Milone

 A Live será pelo YouTube/casadehistorias.st

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem