Mês das Mulheres para além de Flores

Mês das Mulheres para além de Flores

Divulgação 
Anualmente no dia 08 de Março é comemorado o dia internacional das mulheres, data marcada na história como símbolo de luta pelos direitos iguais, vem tendo o seu real sentido cada vez mais esvaziado, dando lugar a uma data exclusivamente comercial.
Bombons e flores estão no topo das listas de produtos mais vendidos neste mês, mas será mesmo que é isso o que elas querem? Esse ano a internet foi bombardeada por conteúdos que vão de encontro a esse movimento: mensagens reflexivas, histórias de superação e o constante pedido de respeito, nos trás novamente à reflexão da importância de tratar essa data com a sua devida relevância, abrindo espaço para promover debates pertinentes à cerca de temas como machismo trans-fobia, feminicídio, violência doméstica e a luta pela equidade de gênero no locais de poder.
Em Lauro de Freitas, O Vereador Wellington Negão (PT) fez em suas redes sociais, uma semana de homenagem ao dia da mulher que trouxe essa temática. A ação intitulada de “Ninguém vai apagar” divulgou a história de 5 mulheres Negras que tem histórias de luta e resistência que convergem. Além da cor da pele, o vereador escolheu trazer ao conhecimento do seu público mulheres de origem periférica e que contribuíram e contribuem com suas vivências e atuações para a resistência do movimento em busca de equidade e garantia de direitos. Mulheres comuns mas com destinos incríveis e possíveis também para essa nova geração de mulheres negras e periféricas que segundo ele compõe mais da metade do seu eleitorado. 
A ação teve início com a História de Carolina de Jesus, uma mulher negra da periferia do Rio de Janeiro que era catadora de lixo e se tornou um dos maiores nomes da literatura do Brasil. Também trouxe nomes da política brasileira como Erika Hilton (Vereadora Negra e trans e a mais votada do brasil na cidade de São Paulo nas eleições de 2020), além de Marielle Franco, e Benedita da SIlva.
A Homenagem finalizou na sexta-feira com um vídeo emocionante que trás a História de Sabrina, uma mulher negra, períférica e Agente de Limpeza (Gari) que mora e trabalha na cidade de Lauro de Freitas. Evidenciando que a construção da nossa sociedade passa pela mão das mulheres em todos os níveis.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

todo esse conteúdo está no destaque #8M do perfil de Instagram do @wellingtonnegaooficial

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem