News

10/recent/ticker-posts

Perlingeiro quer mudar apuração das notas do carnaval Carioca

Jorge Perlingeiro 
Voz marcante na citação das notas do Grupo Especial, do Carnaval do Rio, há quase 30 anos, 
Jorge Perlingeiro conhece como poucos o evento que movimenta o o povo do samba na Quarta-feira de Cinzas. Em entrevista a um portal especializado, durante a live ’12 Horas de Carnaval: As vozes da folia’, o presidente da Liesa, antes mesmo de ser eleito ao cargo maior do carnaval carioca, já tinha deixado claro seu descontentamento com a forma como a apuração é realizada.
“A apuração é de baixo de um Sol infernal. A Globo até agora não se tocou que o espetáculo poderia ser feito a noite, em um ambiente refrigerado, com as pessoas com a camisa das escolas. Eu acho que a apuração é o filé mignon do Carnaval e ela é tratada como qualquer coisa. As arquibancadas que já foram lotadas, hoje ficam vazias”, disse Perlingeiro.
A vontade do agora presidente da Liesa era transferir a apuração para um local fechado, como um espaço de eventos. Ele chegou a conversar internamente com pessoas da TV Globo, que transmite a contagem de notas, sobre as mudanças, mas a ideia não foi para frente.
“Infelizmente, o evento não é tratado como deveria. Há muitos anos eu falo com o Boninho (diretor) na Globo para melhorar essa apuração. Fica todo mundo sentado nas mesas, um do lado do outro. É muito difícil fazer a apuração. A gente transpira às vezes do suor pingar em cima do papel”, contou Perlingeiro.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte SRZD

Postar um comentário

0 Comentários