News

10/recent/ticker-posts

Equipe da TV Cultura é alvo de agressão durante reportagem sobre Bolsonaro

TV Cultura
Apoiadores do presidente da República, 
Jair Bolsonaro (sem partido), foram para cima de uma equipe de reportagem da TV Cultura do Pará. A situação ocorreu em Belém, no último sábado (24).
Segundo a emissora, os bolsonaristas ameaçaram o repórter Diogo Pugét e o cinegrafista Carlos Augusto. Os profissionais foram obrigados a deixar o local onde gravavam imagens na base aérea da cidade.
O repórter chegou a ser empurrado enquanto tentava conversar com um dos presentes. A equipe da TV Cultura precisou ser escoltada até o carro pela Polícia Militar.
“A Fundação Padre Anchieta se solidariza com o repórter Diogo Pugét e toda a equipe da TV Cultura do Pará pela agressão quando exerciam seu trabalho pela cobertura da visita do presidente Jair Bolsonaro a Belém“, iniciou a nota do canal.
O comunicado completou: “A TV Cultura tem se pautado pela equidistância no atual cenário de polarização política, como o mostrou o próprio presidente Jair Bolsonaro, que na sexta-feira (23), deu longa entrevista à afiliada da TV Cultura em Manaus, a TV A Crítica. A nossa solidariedade se estende a todos os jornalistas agredidos no exercício da profissão”.
Recentemente, uma equipe da afiliada do SBT em Goiás, a TV Serra Dourada, foi alvo de agressão de manifestante ao vivo, nesta segunda-feira (15). Maycon Leão e seu cinegrafista foram agredidos durante uma entrada.
Os profissionais estavam noticiando sobre um protesto de empresários na BR-153 em Goiânia. Os populares pediam no local a abertura do comércio ao poder público, que fechou estabelecimentos não essenciais por causa da pandemia da covid-19.
Um homem, com a camisa da Seleção Brasileira, se aproximou e agrediu o repórter do SBT. Em um vídeo que circula na web, o jornalista questiona o agressor para entender o motivo da agressão.
“Não justifica o senhor me agredir. O senhor sair de onde o senhor estava pra vim me bater. O senhor agrediu meu câmera. O senhor derrubou a câmera, colocou a mão no meu celular”, afirmou o profissional da TV Serra Dourada.
O jornalista ainda disparou: “Estamos levando a informação para a população, é um serviço essencial. Porque o senhor está indo pra cima dele? Dá licença do meu câmera? Não quero conversar com o senhor. Não vou sair da rodovia. Produção, pede pra polícia vir aqui”.



Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Postar um comentário

0 Comentários