News

10/recent/ticker-posts

Google Wifi, roteador com tecnologia mesh, é aprovado pela Anatel

Divulgação
Google Wifi recebeu o sinal verde para ser comercializado no Brasil. Nesta terça-feira (27), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o roteador do Google com tecnologia mesh e controlado pelo aplicativo Google Home. No entanto, apesar da certificação, não há previsão de lançamento do dispositivo no país.
O certificado de conformidade ao qual o Tecnoblog teve acesso menciona o dispositivo de modelo GJ2CQ, fabricado pelo Google. Em outros arquivos, é possível encontrar imagens do produto com corpo circular, acompanhado pela sua fonte. Há, também, o manual e o guia de segurança, que citam o nome "Google Wifi".
O Google Wifi é o roteador do Google vendido ao lado do Nest Wifi. A fabricante afirma que, com somente com um ponto, o dispositivo é "rápido o suficiente para fazer streaming de vários vídeos em 4K ao mesmo tempo". O aparelho é pequeno, mas só está disponível na cor branca.
O roteador Wi-Fi também promete ser fácil de ser utilizado. A configuração é realizada através do aplicativo Google Home, disponível para Android e iOS. O app ainda traz outras funções, como priorizar dispositivos conectados na rede, criar uma senha para visitantes, fazer testes de velocidade, e afins.
Segundo o site do Google para os Estados Unidos, o Google Wifi pode alcançar uma área de até, aproximadamente, 140 metros quadrados com somente uma unidade. Ao instalar três aparelhos com a tecnologia Wi-Fi Mesh, a cobertura pode chegar a cerca de 420 metros quadrados.

Google Wifi: quando e quanto?

Ainda que a Anatel tenha homologado o produto, não há previsão de lançamento do Google Wifi no Brasil. O produto, porém, já está à venda nos Estados Unidos. No site da loja do Google, é possível encontrá-lo em duas opções com os seguintes preços:
Diferentemente do Nest Wifi, o dispositivo só é encontrado na cor branca e não traz smart speaker embutido. Também é possível contratar um especialista para instalar o roteador por mais US$ 99 nos Estados Unidos.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Tecnoblog

Postar um comentário

0 Comentários