News

10/recent/ticker-posts

Jon Bon Jovi conta por que não achava que "Livin' on a Prayer" seria hit

Bon Jovi
Não há dúvidas de que "Livin' on a Prayer" é o maior hit da carreira do 
Bon Jovi. A música, lançada no álbum "Slippery When Wet" (1986), foi a responsável por transformar a banda americana em um fenômeno global de popularidade.
Curiosamente, o vocalista e líder do grupo, Jon Bon Jovi, não achava que a faixa poderia fazer sucesso. Em entrevista ao "Conversa com Bial", da TV Globo, o cantor se recordou da canção 35 anos depois de seu lançamento original.
Durante o bate-papo, ele admitiu que considerava "Livin' on a Prayer" uma música "apenas ok, não tão boa". O guitarrista Richie Sambora, parceiro de composição dele, teria sido o responsável por alertá-lo, dizendo: "você é um idiota, a música é ótima".
"Isso realmente aconteceu (risos). Algumas coisas aconteceram nessa música. Quando a gente compôs, saímos de tarde e... a famosa linha de baixo que sustenta essa música surgiu no ensaio com a banda, quando fomos mostrá-la para a banda. No ambiente, a simplicidade dos acordes não dava indícios de que se tornaria a música monstruosa que se tornou", disse.
A letra da canção também não havia convencido Jon, por abordar uma temática considerada comum. "Era a história de sempre sobre você e eu, sobre o poder da união. Era uma boa história, mas que já tinha sido contada", declarou.
Em sua visão, "Livin' on a Prayer" mudou de patamar após o trabalho conjunto envolvendo os profissionais de gravação. "Quando fomos para o estúdio de ensaio e a banda, o produtor, o engenheiro e todos deram suas opiniões, a música se tornou muito mais do que era. Foi a soma de todas as partes que criou essa música", afirmou.
Jon, aliás, garante que a versão inicial da música realmente não era tão boa. "Para defender a minha visão ingênua dessa música, do esqueleto dessa música, quero dizer que não se parecia com nada daquela época, nada que tocava no rádio, nada que era popular. Outro motivo para seu enorme sucesso é que era um unicórnio, ela se destacava", concluiu.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Whiplash 

Postar um comentário

0 Comentários