News

10/recent/ticker-posts

Os 20 maiores vocalistas de bandas de rock na opinião de James Hetfield

James Hetfield
Quem são os maiores vocalistas de todos os tempos, na opinião de James Hetfield, cantor e guitarrista do Metallica?
Em 2008, Hetfield participou de uma votação feita pela revista Rolling Stone que buscava listar os 100 melhores cantores da história. Ao todo, 179 pessoas definidas como "experts" do assunto participaram da enquete, incluindo nomes como Ozzy Osbourne, Keith Richards (Rolling Stones) e Courtney Love (Hole), além do próprio James.
Fora o resultado da votação em si, a Rolling Stone também divulgou quais foram as escolhas de alguns convidados mais célebres. Cada um deles precisava escolher seus 20 vocalistas favoritos para participar da brincadeira.
A ficha de James Hetfield foi revelada e dá para dizer que o músico do Metallica caprichou em suas escolhas. O maior vocalista de todos os tempos na opinião dele é Ronnie James Dio (Dio, Rainbow, Black Sabbath), seguido de Layne Staley (Alice in Chains) em segundo e Rob Halford (Judas Priest) em terceiro.
Apesar das escolhas "cirúrgicas", há algumas peculiaridades no top 20 de melhores vocalistas feito por James Hetfield. Uma delas tem a ver com o Iron Maiden, outra banda lendária de heavy metal.
O frontman do Metallica colocou Paul Di'Anno, a voz dos dois primeiros álbuns da banda, em sexto lugar. Por outro lado, não inseriu seu sucessor no grupo, Bruce Dickinson, em nenhuma das 20 posições.
Também chama atenção que Freddie Mercury, lendário vocalista do Queen, tenha ficado em 13° lugar no seu ranking de preferências, abaixo de cantores que não são exatamente técnicos, como Lemmy Kilmister (Motörhead), Glenn Danzig (Misfits) e o próprio Di'Anno. Hetfield, claro, parecia considerar as vozes que mais o tocaram ao longo das décadas - não necessariamente as mais habilidosas.
Outro ponto de destaque é que o músico do Metallica inseriu alguns nomes menos populares em seu top 20. Sean Harris (Diamond Head), por exemplo, ficou em 14° lugar. Cal (Discharge), por sua vez, entrou na 17ª posição, seguido de Lee Ving (Fear, MD.45) e Jaz Coleman (Killing Joke), nas colocações de número 18 e 19. Uma forma legal de se reconhecer artistas que foram influentes, mas não se consagraram em fama.

Veja, a seguir, a lista com os 20 melhores cantores de todos os tempos na opinião de James Hetfield:

1. Ronnie James Dio
2. Layne Staley
3. Rob Halford
4. Chris Cornell
5. Bon Scott
6. Paul Di'Anno
7. Lemmy Kilmister
8. Glenn Danzig
9. Ozzy Osbourne
10. Robert Plant
11. Steven Tyler
12. Ronnie Van Zant
13. Freddie Mercury
14. Sean Harris (Diamond Head)
15. Johnny Cash
16. John Bush (Armored Saint/Anthrax)
17. Cal (Discharge)
18. Lee Ving
19. Jaz Coleman (Killing Joke)
20. Maynard James Keenan


O resultado geral da enquete feita pela Rolling Stone, com os 100 maiores cantores da história, pode ser acessado no site da publicação. O pódio ficou com Aretha Franklin (1°), Ray Charles (2°) e Elvis Presley (3°).

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Whiplash

Postar um comentário

0 Comentários