News

10/recent/ticker-posts

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, morre aos 99 anos

Príncipe Philip
O marido da rainha Elizabeth 2ª, Príncipe Philip, morreu nesta 6ª feira (9.abr.2021), aos 99 anos. O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ele foi casado com a governante do Reino Unido por 74 anos.
“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, anunciou o Palácio de Buckingham nas redes sociais da família real.
Philip completaria 100 anos em junho deste ano. Mas sua saúde estava fragilizada desde o início do ano. Em fevereiro ele chegou a ser hospitalizado e precisou passar por uma cirurgia cardíaca. Em março, ele recebeu alta e voltou ao convívio com a família real.
O príncipe se casou com Elizabeth 2ª em 1947. Depois de 5 anos, ela assumiu a coroa britânica. Com isso, ele se tornou o cônjuge que serviu por mas tempo à coroa britânica. Philip deixa 4 filhos, 8 netos e 10 bisnetos.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Postar um comentário

0 Comentários