Caetano Veloso vai lançar seu primeiro álbum de inéditas em 10 anos

Caetano Veloso vai lançar seu primeiro álbum de inéditas em 10 anos

Caetano Veloso
Depois de quase uma década, Caetano Veloso está se preparando para lançar um novo disco de inéditas, o primeiro desde "Abraçaço", de 2012. O anúncio foi feito pelo próprio artista em vídeo postado no Instagram.

Os rumores de que o baiano estava de volta ao estúdio começaram a circular depois que músicos como Vinìcius Cantuária, que já tocou com o cantor entre o final dos anos 70 e início dos 80, disseram ter participado de sessões de gravação para o álbum.

Agora, o próprio Caetano veio a público contar a novidade. No vídeo, ele diz que só recentemente começou a gravar o trabalho que deveria ter sido feito no ano passado, plano que foi interrompido pela pandemia da Covid-19.

A ideia era esperar a situação se normalizar e então fazer o registro em um estúdio profissional. Quando percebeu que não seria possível saber quando isso se daria, o músico decidiu usar o estúdio que tem em casa, com alguns músicos gravando participações de forma remota e outros indo, um a um, até o seu apartamento.

Sobre o material, Veloso fala que as músicas refletem a sua cabeça nos dias de hoje, mas que não pode falar muito porque as canções ainda não estão prontas. Ou seja, ainda não se sabe quão adiantados estão os registros e nem qual a previsão do lançamento do disco.

Nos últimos anos, Caetano se dedicou a dois grande projetos especiais e de grande valor afetivo: primeiro uma turnê ao lado de Gilberto Gil, que rendeu um álbum ao vivo em 2015, e, em seguida, o "Ofertório", onde dividiu o palco com seus filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso, que também foi registrado em CD e DVD (2018).

Veja o vídeo:


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Vagalume

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem