News

10/recent/ticker-posts

Carro da Red Bull passou por uma inspeção técnica da FIA após o GP da Espanha de F1

Red Bull
A FIA introduziu uma nova inspeção técnica mais completa para o início da temporada de Fórmula 1. Para isso, um carro é escolhido aleatoriamente após cada Grande Prêmio para ser inspecionado. No Grande Prêmio da Espanha, foi Sergio Perez quem teve que se apresentar com seu carro Red Bull.

O que é surpreendente nesta escolha é que os comentários de Lewis Hamilton sobre a asa traseira flexível da Red Bull colocaram a Red Bull sob uma lente de aumento. Resta saber se a escolha da FIA, neste caso, foi totalmente arbitrária.

Durante a inspeção técnica aprofundada, peças do carro são removidas e verificações de conformidade e software são realizadas. O carro de Perez passou nas inspeções com sucesso. “Todos os componentes inspecionados foram considerados em conformidade com os regulamentos técnicos da Fórmula 1 em 2021”, afirmou a FIA.

Além desta verificação completa, a FIA anunciou logo após o GP da Espanha que haveria testes adicionais para verificar se a asa traseira não é muito flexível. A Red Bull passou em todos os testes atuais com sucesso, mas pode precisar fazer ajustes para passar nos novos testes.

Isso provavelmente não será apenas para a Red Bull, outras equipes também devem fazer ajustes na asa traseira e terão tempo para as mudanças até o Grande Prêmio da França, em junho.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

F1Mania

Postar um comentário

0 Comentários