News

10/recent/ticker-posts

Covid ataca elenco do Grêmio novamente

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Os últimos dias do Grêmio trazem preocupação e apreensão. O clube gaúcho vive um novo surto de Covid-19 logo nos primeiros momentos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No momento, são oito casos ativos que desfalcaram o time na derrota para o Ceará. No ano de 2021, são mais de 20 casos confirmados entre elenco e comissão técnica.

Uma nova bateria de testes será realizada nesta segunda-feira para reforçar os cuidados e tentar rastrear algum outro possível infectado. O grupo que volta de Fortaleza passa pelos testes às 19h30, ao chegar em Porto Alegre. O restante que permaneceu na cidade gaúcha fez o exame às 13h.

Os últimos foram confirmados instantes antes da derrota para o Ceará. O técnico Tiago Nunes, o zagueiro Rodrigues e o meia Pedro Lucas testaram positivo para a doença. Na sexta, o clube havia informado resultados positivos para Rafinha, Ferreira, Diego Souza, Luiz Fernando e o preparador de goleiros Mauri Lima.

— Lógico que preocupa, é lógico que escapou. É evidente, não posso negar os fatos. Mas em muitos clubes aconteceu isso, não somos um clube qualquer, não queríamos isso. Passamos mais de um ano sem ter. Mas aconteceu. Aconteceu com o Boca Juniors, River Plate. Isso faz parte, se chama pandemia, é incontrolável. Fizemos testes duas vezes por semana. Realmente bateu no ponto de vista psicológico. Mas vamos superar e tocar a vida — comentou o vice de futebol Marcos Herrmann após a derrota para o Ceará.

São, portanto, oito casos ativos no clube gaúcho no momento. Os próximos jogos serão com desfalques para o Grêmio, já que estes profissionais estarão afastados por 10 dias.

Mas a lista aumenta se forem contabilizados todos os casos de 2021. No final de abril, o atacante Léo Chú testou positivo para a doença e ficou afastado das atividades. Era o último registrado.

Antes, no início do mesmo mês, o Grêmio viveu um problema com casos consecutivos. O zagueiro Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel, o ex-técnico Renato Portaluppi, o goleiro Paulo Victor, os laterais Vanderson e Victor Ferraz, os zagueiros Emanuel e David Braz e o lateral Diogo Barbosa foram infectados pelo coronavírus.

Ainda neste ano, o Grêmio teve o goleiro Julio César, em fevereiro, e o meio-campista Robinho, em janeiro, também como resultados positivos, além de três colaboradores que não tiveram os nomes informados. No total, são 23 pessoas infectadas desde o início de 2021.

Aliás, há mais casos de profissionais que trabalham no CT Luiz Carvalho em áreas de apoio que passaram pela doença neste ano, mas não foram informados oficialmente.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte GE

Postar um comentário

0 Comentários