Devido casos de Covid, River Plate não forma time para partida da Libertadores

Devido casos de Covid, River Plate não forma time para partida da Libertadores

River está sem goleiro 
Os problemas não param de surgir no River Plate. O time de Marcelo Gallardo registrou mais cinco casos e chegou a 20 positivos para coronavírus no elenco. Com a provável ausência de Enzo Pérez, lesionado, a equipe argentina tem apenas 10 atletas disponíveis para a partida contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, pela Libertadores. E com um detalhe: sem goleiros. 


No último sábado, o clube confirmou o registro de 15 testes positivos no time. Nesta segunda, a imprensa argentina noticia que os laterais Montiel e Alex Vigo, o volante Leonardo Ponzio, e os atacantes Lucas Beltrán e Flabian Londoño (apenas este não está inscrito na Libertadores) também estão infectados. Dos cinco, Monti seel, Ponzio e Beltrán atuaram contra o Boca Juniors, no último domingo. 


O River confirmou os novos casos na noite desta segunda. Um nutricionista e um fisioterapeuta do clube também testaram positivo. 

No Superclássico com o Boca, Gallardo teve a opção de relacionar jovens da base. Isso não deve ocorrer na Libertadores. A Conmebol permitiu a inscrição de até 50 jogadores para as suas competições, com substituições permitidas apenas no mata-mata. No seu item 5.1.12.6, o documento é claro:


"O número mínimo de jogadores necessários para um Clube participar de uma partida da CONMEBOL Libertadores é de 7 jogadores da Planilha da Partida (Escalação)", diz o regulamento da Libertadores.


O treinador do River, no entanto, preferiu fazer uma lista com apenas 32 nomes, dentre eles quatro goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli. Todos testaram positivo para Covid-19 no último sábado e não estão disponíveis.
O River espera poder utilizar o jovem Alan Leonardo Díaz, de 21 anos. O goleiro fez sua estreia profissional no clássico com o Boca Juniors no último domingo e foi um dos destaques do jogo, vencido pela equipe de Tevez nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.


Díaz não foi inscrito na Libertadores. No entanto, o regulamento da competição prevê casos em que é possível a substituição de goleiros no item 3.7.5.12 do documento:


– Poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do Torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da CONMEBOL. Essa alteração será permanente. Portanto, o clube deverá preencher o Formulário de Substituição de Goleiro por Lesão e enviá-lo, juntamente com um relatório médico do clube e todos os exames que comprovem a lesão do jogador. A Comissão Médica da CONMEBOL reserva-se o direito de solicitar informações/ exames adicionais para avaliar a gravidade da lesão do goleiro.


Em regulamentação divulgada ainda em abril de 2020, a Fifa deixou claro que considera a pandemia de coronavírus como uma “circunstância excepcional”.


Enquanto não tem uma resposta definitiva sobre a permissão ou não para a escalação de Alan Díaz, Gallardo analisa opções. A imprensa argentina cita quatro nomes que costumam jogar como goleiro nos treinos recreativos: Montiel, Casco, Enzo Pérez e De La Cruz. Dos quatro, apenas Casco segue disponível. Caso se recupere de lesão, Pérez seria o eleito.


Além dos goleiros, outros titulares e jogadores bastante utilizados pelo técnico do Millonario estão na lista de infectados, como os defensores Rojas e Paulo Díaz, o meio-campista De La Cruz, e os atacantes Borré, Matías Suárez e Girotti.
Marcelo Gallardo tem apenas 10 jogadores da lista de inscritos na Libertadores à disposição:


  • Defensores: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore
  • Meio-campistas: Jorge Carrascal e José Paradela
  • Atacantes: Julián Álvarez e Agustín Fontana

River Plate e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, às 21h, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. No próximo dia 25, o Millonario recebe o Fluminense com boas chances de seguir com vários desfalques provocados pelo surto de coronavírus no elenco.

Baixee nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte GE

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem