Disco em espanhol de Tim Maia traz gravações e versões inéditas de músicas do primeiro álbum do cantor

Disco em espanhol de Tim Maia traz gravações e versões inéditas de músicas do primeiro álbum do cantor

Divulgação
Llama el Síndico! Um álbum inédito de Tim Maia (28 de setembro de 1942 – 15 de março de 1998) desembarca nos aplicativos de música na próxima terça-feira, 25 de maio, com gravações e versões em espanhol de sucessos do cantor e compositor carioca.

Feitas entre os anos 1970 e 1990, tais gravações nunca foram lançadas. Preservadas em fitas, essas gravações em espanhol de Tim Maia foram tratadas por André Dias, engenheiro de som especializado em masterização de registros feitos em equipamento analógico.

De acordo com Carmelo Maia, filho e administrador da obra de Tim, o álbum ganhou o título de Yo te amo em homenagem a Cassiano (1943 – 2021), gênio do soul que saiu de cena em 7 de maio.

Alocada na abertura do disco a que dá nome, Yo te amo é a versão em espanhol de Eu amo você (1970), balada de espírito soul composta por Cassiano em parceria com Silvio Roachel e apresentada ao Brasil na voz de Tim Maia em gravação do primeiro álbum do cantor.

A propósito, o disco Yo te amo é praticamente uma versão em espanhol do álbum Tim Maia (1970) e inclui, entre as nove faixas, as quatro músicas de Cassiano gravadas por Tim no LP de estreia.

Deste disco blockbuster de 1970, além da balada Eu amo você, o álbum Yo te amo verte para o espanhol as músicas Primavera (outra balada soul de Cassiano e Silvio Roachel), Padre Cícero (híbrido de baião e funk composto por Tim com o recorrente Cassiano), Coroné Antonio Bento (João do Vale e Luiz Wanderley – outra mistura da rítmica nordestina com a black music norte-americana), Azul da cor do mar (balada da lavra solitária de Tim apresentada como Azul color del mar), Risos (música de Fábio e Paulo Imperial que virou Risas na versão em espanhol), Você fingiu (música de Cassiano reapresentada como Fuiste tu), Cristina e Cristina nº 2, músicas creditada a Tim e a Carlos Imperial (1935 – 1992).

O disco em espanhol de Tim Maia é projeto fonográfico acalentado há anos por Carmelo Maia e enfim concretizado. Puede llamar el Síndico, Tim Maia!

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem