Filha Mauricio de Sousa, Mônica exalta personagem: "Papel importante no empoderamento das meninas"

Filha Mauricio de Sousa, Mônica exalta personagem: "Papel importante no empoderamento das meninas"

Mônica Sousa
Mônica Sousa é empoderada. Diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções (MSP) e inspiração de Mauricio de Sousa, seu pai, para a criação da personagem Mônica, da Turma da Mônica, a paulista, de 60 anos, sempre lutou pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. Certa vez, ela participou de uma palestra da ONU Mulheres e ficou muito tocada quando explicaram a ela que, conforme as meninas vão crescendo, suas referências deixam de ser femininas e seus heróis são todos masculinos.
"A sociedade tem a história contada por homens. As figuras masculinas que marcaram época ganham destaque, mas as mulheres que fizeram a diferença não têm visibilidade. Voltei para empresa e reuni o time para fazer algo a respeito e assim nasceu o 'Donas da Rua'", conta ela sobre o projeto que visa contribuir para que os direitos das meninas sejam respeitados e para que elas possam ser o que quiserem ser.
O desejo de Mônica é criar uma sociedade sem impedimentos para que as meninas tenham pleno acesso a seus direitos e às oportunidades com que sonham. "É uma honra ter sido a inspiração para o desenvolvimento da personagem Mônica, que tem conquistado a admiração do público feminino desde a sua primeira aparição, em 1963. A personagem surgiu em um momento em que as mulheres começavam a ter um pouco mais de espaço e a lutar cada vez mais para sua voz ser ouvida na sociedade. Ela tem um papel muito importante no empoderamento das meninas desde os anos 60", afirma.

Leia mais clicando aqui!


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Revista Quem

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem