News

10/recent/ticker-posts

Hamilton conquista a pole de número 100 na carreira

Foto: Emilio Morenatti - Pool/Getty Images
O piloto britânico 
Lewis Hamilton conquistou neste sábado (8) sua centésima pole position na Fórmula 1 ao marcar o tempo de 1:16.741 no treino de classificação para o Grande Prêmio da Espanha.

Atrás de Hamilton, heptacampeão da categoria, aparecem nesta lista Michael Schumacher, que largou da primeira posição 68 vezes, Ayrton Senna, com 65 poles e Sebastian Vettel, que partiu em 1º em 57 ocasiões – e é o único, além de Hamilton, entre os dez pilotos com mais poles ainda em atividade.

Max Verstappen, da Red Bull, largará na segunda posição na corrida disputada no Circuito da Catalunha – ele ficou 0s36 atrás do britânico –, seguido por Valtteri Bottas, da Mercedes, que ficou na terceira posição com a marca de 1:16.873.

Charles Leclerc, Esteban Ocon, Carlos Sainz, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez, Lando Norris e Fernando Alonso completam as 10 primeiras posições de largada para a corrida, cuja largada está marcada para domingo (9), às 10h.

"Sinto-me muito humilde e muito grato. Estou em êxtase, como se fosse a minha primeira [pole]", disse Hamilton após a sessão de classificação – ele tentará conquistar sua 98ª vitória no domingo.

"Não posso acreditar que chegamos a 100 e isso é devido aos homens e mulheres na nossa fábrica que estão continuamente elevando o nível e nunca desistem", continuou o heptacampeão.

"[Graças ao] apoio que tenho, é um sonho para mim trabalhar com esses caras e a jornada que temos feito tem sido imensa".

A pole do britânico também deu continuidade a um notável domínio da Mercedes na Espanha: um piloto da equipe larga em primeiro no circuito desde que Nico Rosberg começou a sequência, em 2013.


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!


Fonte GP 

Postar um comentário

0 Comentários