Jornalista se irrita por governo ignorar pedidos da Globo

Jornalista se irrita por governo ignorar pedidos da Globo

Divulgação
Na manhã de segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro disse em conversa com apoiadores que é “imorrível”. Já seu governo se faz de morto em relação à Globo e GloboNews.

Órgãos federais ligados ao meio ambiente não deram respostas solicitadas pelos dois canais. A reclamação foi verbalizada pelo jornalista André Trigueiro, especializado em recursos naturais e sustentabilidade.

Ontem à tarde, na bancada do ‘Estúdio i’, ele reagiu à informação de que o desmatamento na Amazônia atingiu 778 km² em abril, maior índice para o mês em 10 anos. Chegou a interromper a âncora Maria Beltrão para externar indignação.

“Me perdoe, a gente vive dizendo que aguardamos resposta do Meio Ambiente, aguardamos resposta do Conselho da Amazônia. Já perdi a conta de quantas vezes a gente pede e não tem resposta”, afirmou.

“Isso não é republicano, não é democrático. Não é opção do governo para quem dar, e se dar, resposta. Eles não são os donos da Amazônia, dos dados, do dinheiro do orçamento. Isso é de interesse público. Quando um jornalista pergunta ‘por que aconteceu?’, ‘o que você tem a dizer?’, é dever do Estado responder.”

Horas depois, no ‘Em Pauta’, voltou a demonstrar irritação com o silêncio do governo sobre o mesmo tema. “A GloboNews está pedindo nota o dia inteiro ao Ministério do Meio Ambiente sobre esse assunto. Adivinha qual foi a resposta?”, disse, deixando evidente que, mais uma vez, a pasta do ministro Ricardo Salles não atendeu ao pedido da emissora.

A Globo e a GloboNews enfrentam o problema desde o início do mandato de Bolsonaro, que se diz “perseguido” pelos veículos pertencentes à família Marinho. O Palácio do Planalto e os ministérios não responderam relevante parte dos questionamentos enviados pelas produções. Os canais foram deixados ‘no vácuo’.

André Trigueiro se tornou um dos críticos mais enfáticos do presidente e seu governo, principalmente em relação à política ambiental e sobre a gestão da pandemia de covid-19. Além de participar de programas da GloboNews, ele faz parte do time de apresentadores eventuais do ‘Jornal Nacional’.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem