News

10/recent/ticker-posts

Juliette tem futuro promissor no pós BBB

Juliette Freire
O BBB21 ainda não acabou, mas pode-se dizer com tranquilidade que a vida de Juliette Freire mudou completamente. A começar pelas redes sociais da maquiadora de 31 anos, nascida em Campina Grande, na Paraíba. Quando entrou no reality show, ela tinha três mil seguidores no Instagram e, até o momento, atingiu a marca de 22,4 milhões, se consagrando a terceira ex-BBB mais seguida, atrás apenas de Sabrina Sato, com 29,5 milhões, e Grazi Massafera, com 23,3 milhões.
E não se trata de simples números. Com essa visibilidade, Juliette deverá lucrar muito bem com contratos de publicidade nas redes sociais – e, em pouco tempo, alcançar o valor do prêmio do BBB21, de R$ 1,5 milhões. Segundo Simone Loponte, Especialista em Influenciadores digitais, com essa base de seguidores, hoje, a maquiadora pode cobrar a partir de R$ 50 mil pelos chamados publipost – em que anuncia produtos na plataforma. “Claro que há muitos fatores importantes que deverão ser levados em consideração para calcular o valor de um post no feed ou nos stories de Juliette, além do número de seguidores, como nicho, métricas de engajamento, alcance efetivo, entre outras coisas. Porém, Juliette está no auge e sua relevância no momento já está atraindo a atenção de grandes marcas”, explica Simone.
Para se manter relevante no mercado, é fundamental que Juliette permaneça a conexão com seu público e sua identidade, que foi o que atraiu tantas pessoas, é o que ressalta Rafael Arty, Diretor Comercial da Squid, empresa de marketing de influência e comunidades. “Esse local de trocas entre pessoas com o mesmo interesse - no caso, a Juliette - que permite debates, comentários e conexões entre fãs e admiradores. Essas diversas fontes e células de debates vão permitir compreender quais devem ser os próximos passos na carreira dela, baseado no que as pessoas querem acompanhar e também estabelece uma ligação muito importante entre influencer e público”, destaca.
Para Loponte, a internet está sobrecarregada de conteúdos em massa, sem storytelling (ou seja, uma narrativa envolvente) e escancaradamente monetizados. “Com isso, a audiência fica cada vez mais exigente, buscando consumir conteúdos de pessoas reais, autênticas, que elas consigam se identificar e que tragam entretenimento ao mesmo tempo. Além de estar em um programa onde pode ser assistida 24 horas, Juliette conta com uma equipe dedicada aqui fora para manter os conteúdos de suas redes atrativos e que afirmem que a Paraibana é exatamente o que mostra nas telinhas: divertida, talentosa e ‘gente como a gente’, trazendo ainda mais credibilidade sobre sua personalidade aqui fora”, explica a especialista.
A equipe de Juliette, aliás, não para de crescer. Antes com apenas três amigos cuidando de suas redes sociais, agora a paraibana conta até com o a mesma assessoria de imprensa de artistas como Anitta e Thiaguinho, a Sou BPMCom, liderada por Paulo Pimenta. Sobre o futuro da maquiadora, eles são discretos. “Todos os convites e propostas estão sendo reunidas pelo time da Juliette no momento - para que ela analise pós casa”, limitou-se a declarar o empresário.
Mas já se sabe que grandes marcas como O Boticário e Avon estão disputando Juliette como sua garota-propaganda. Para Arty, apesar disso é preciso estudo para saber o que o público da paraibana estará interessado em ver sem suas redes. “Para entender quem é a audiência predominante na rede, e dentro, das áreas que possui maior interesse, qual tipo de conteúdo engaja mais. As métricas serão os guias mais fiéis, entender o que mais teve interação, qual o melhor horário e também se as hashtags utilizadas foram um bom meio para o conteúdo ser encontrado. Compreender o que movimenta a rede de um ponto de vista técnico, é um bom guia para entender o que é mais atrativo”, ensina.

A queridinha da Globo e dos artistas

É impossível falar de BBB21, sem citar Juliette. E a Globo, principalmente o diretor do reality show, Boninho, sabem muito bem disso. Segundo fontes, os planos da emissora para a maquiadora vão além de participações nas atrações da casa. É possível que ela, assim como Rafa Kalimann, conquiste seu próprio espaço e comande uma atração feita à medida.
Juliette também conquistou o público e até artistas nacionais ao cantar clássicos da MPB durante seu confinamento. Dennis DJ fez um funk em homenagem à paraibana, intitulado “Vai, Juliette”, e Carlinhos Brown lançará a música “Juliette, mon amour”, em parceria com Jorge Zarath. “Escrevi a canção inspirado na simplicidade, no jeito, no sotaque e na espontaneidade da querida Juliette Freire. Vou retribuir o carinho dela em forma de música”, explicou Brown em sua rede social.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Yahoo

Postar um comentário

0 Comentários