News

10/recent/ticker-posts

Miss Universo 2021: brasileira Julia Gama fica em segundo lugar

Miss Universo 
Julia Gama
, candidata do Brasil ao Miss Universo 2021, ficou em segundo lugar no tradicional concurso de beleza, cuja grande final aconteceu na noite de domingo (16), em um hotel da FlóridaEla ficou atrás da mexicana Andrea Meza - essa é a primeira vez desde 2013 que o Brasil chegou ao Top 5 da competição. A última brasileira a chegar na posição foi Jakelyne Oliveira.

Na tradicional fase das perguntas, Júlia teve de responder ao tema " mulheres ainda são consideradas incapazes de ser líderes mundiais, convença o mundo do contrário". Ela respndeu que "mulheres são uma parte muito importante da sociedade. "Só porque não somos encorajadas da mesma forma que homens são, nosso potencial é desperdiçado. O mundo precisa da contribuição das mulheres porque estamos aqui por um motivo e eu convido todas as mulheres a entender que somos as líderes das nossas vidas e sim, podemos fazer muito por nossas comunidades. Então por favor, usem seu poder", disse ela.

Nesse ano o concurso teve 21 semi-finalistas pela primeira vez e aboliu o sistema recente de finalistas por continentes, que escolhia cinco candidatas de cada região entre Américas, Europa e Ásia/África/Pacífico. O formato mostrou fazer diferença, já que entre as 21 finalistas, 12 eram da América, sete da Ásia, África ou Pacífico e apenas duas da europeias.

A vencedora da competição de Trajes Típicos foi a candidata de Myanmar, que usou a ocasião para chamar atenção para a situação de seu país, que vive uma Guerra Civil. Thuzar Wint Lwin teve sua bagagem extraviada na viagem para a Flórida e perdeu o traje que usaria na competição. Ela subindo ao palco com uma roupa tradicional do país e uma placa pedindo "Orem por Myanmar".

O Brasil levou a coroa em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos. O mais próximo que chegou depois disso foi um segundo lugar em 1972 e em 2007, com Rejane Goulart e Natália Guimarães, respectivamente.



Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Revista Quem

Postar um comentário

0 Comentários