"Animals", do Pink Floyd, será relançado em versão remixada, mas sem notas informativas

"Animals", do Pink Floyd, será relançado em versão remixada, mas sem notas informativas

Roger Waters 
As disputas entre 
Roger Waters e David Gilmour sobre o Pink Floyd, pelo visto, seguem longe de acabar. Mais um capítulo dessa briga acaba de vir à tona. Waters, que efetivamente liderou a banda entre 1968 e 1983, revelou que "Animals", o álbum que o quarteto lançou em 1977, foi totalmente remixado e em breve chegará às lojas e serviços de streaming.

Em seu site oficial, o ex-baixista revelou que a nova edição já estava pronta há mais de dois anos e ainda não havia saído por causa de uma discussão sobre as notas informativas que iriam acompanhar o trabalho.

Capa do single "Animals" Original


Segundo Waters, Gilmour só iria autorizar o lançamento sem as notas. "Ele não contesta a veracidade da história, mas quer que ela permaneça secreta", escreveu. O músico acredita que há na verdade uma campanha do guitarrista Gilmour, e sua esposa Polly Samson, para que ele ganhe mais crédito por seu trabalho na banda entre os anos de 1967, quando foi chamado para substituir Syd Barrett, o fundador e líder da banda no começo, e 1985 quando Waters oficialmente deixou o grupo, dois anos depois do lançamento de "The Final Cut".

Waters entendia que aquele era o fim da banda, mas Gilmour optou por manter o Pink Floyd vivo, seguindo com o baterista Nick Mason e trazendo de volta o tecladista Rick Wright, que havia sido demitido depois das gravações de "The Wall" (1979), ainda que ele tenha tocado na turnê do álbum, como músico contratado.

Foi quando uma grande briga judicial entre Waters e Gilmour começou e teve o guitarrista como vitorioso - a marca "Pink Floyd" pertence a ele desde a segunda metade dos anos 80.

Waters disse que autorizou o relançamento sem as notas, escritas por Mark Blake, mas as publicou na íntegra em seu site. Ele também aproveitou para anunciar que está escrevendo as suas memórias que prometem causar bastante barulho. "Para os que têm um coração fraco, sugiro que se sentem, mas para quem gosta de uma boa risada, relaxem e uivem!".

"Animals" pode ser visto como um disco relativamente menos lembrado do PF. Tido como muito sombrio, ele sai depois dos ultra populares "The Dark Side Of The Moon" e "Wish You Were Here", e antes do "The Wall", outro blockbuster.

"Animals" também foi o disco que deixou claro a dominância de Waters no comando do quarteto. Ao contrário dos trabalhos anteriores, onde se via alguma democracia nos créditos, desta vez, ele aparecia como autor único de quatro de suas cinco faixas, a exceção era "Dogs", que, com 17 minutos, era a maior do disco. Esta também era a única canção em que a voz de Gilmour era ouvida.

Ouça Pink Floyd na programação da Lully FM!

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Vagalume 

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem