News

10/recent/ticker-posts

Após deixar a CNN, Douglas Tavolaro planeja trazer a Fox News para o Brasil

Douglas Tavolaro
Responsável por implantar a CNN no Brasil, no ano passado, Douglas Tavolaro deixou a presidência da empresa em março recente e já tem estudado novos planos envolvendo a TV no país. A ideia do ex-presidente do canal de notícias é trazer uma fraquia da Fox News para o território brasileiro.

A informação foi divulgada pelo Poder 360, que informou ainda que o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, acompanha as conversas do ex-Record com executivos da emissora norte-americana.

A Fox News, cabe ressaltar, é conhecida por ter posições mais conservadoras nos EUA. Com isso, então, o canal de notícias no Brasil estaria mais associado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algo que a CNN Brasil tem perdido cada vez mais.

Logo no início dos seus trabalhos, em março do ano passado, a rede de notícias estava bem próxima do chefe do Executivo e de seus aliados. Porém, nos últimos meses, ela tem apresentado um tom mais crítico ao presidente e até se aproximado mais da CNN norte-americana, que é conhecida por ser antirreacionária e progressista.

O jornalista Douglas Tavolaro, cabe lembrar, é ligado à cúpula da Igreja Universal do bispo Edir Macedo e já teve forte influência no jornalismo da Record. Atualmente a CNN Brasil é comandada por Renata Afonso, que é casada com outra mulher e tem um perfil mais sensível às pautas das minorias.

Na época em que deixou o cargo no canal de notícias, Tavolaro anunciou que estaria se dedicando a projetos editoriais nos Estados Unidos.” “Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, destacou ele, no comunicado.

O agora ex-presidente também vendeu a sua participação societária para a família Menin, que passou a deter a totalidade do capital do canal de notícias.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte RD1

Postar um comentário

0 Comentários