Casa Ronald McDonald RJ fala da importância de parcerias no terceiro setor e a cultura da doação

Casa Ronald McDonald RJ fala da importância de parcerias no terceiro setor e a cultura da doação

Casa Ronald McDonald

A cultura de doação é um sinal de maturidade e de evolução da própria sociedade, ainda mais quando se percebe que as entidades podem transformar vidas e o desenvolvimento da comunidade onde estão localizadas. 

Criar uma cultura de doação no Brasil é de fundamental importância, porque, segundo pesquisa realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), apenas 46% das pessoas ouvidas fizeram doações em dinheiro, e isso ainda representa muito pouco diante dos desafios diários das organizações que,  em sua grande maioria, desempenham o papel que deveria ser do setor público.

Uma solução pode ser em forma de parcerias, como as que a Casa Ronald Mc Donald Rio tem com o aplicativo KM Solidário, onde os quilômetros caminhados, pedalados ou corridos são convertidos em doações. Tem o 1% pela Hotmart, a Filantropia Premiável com Estação Cap (Capemisa), Ame Digital, Doar Fácil via APP e o arredondamento de cartão com a Incentive.

A empresa Play For Cause, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), leiloou no final do Cariocão deste ano 4 camisas utilizadas pelas equipes do Fluminense e do Flamengo (inclusive Gabigol e Arrascaeta), onde uma das beneficiadas foi a Casa Ronald RJ.

Além disso, doações pontuais ou mensais são muito bem vindas. Em tempos de pandemia, de perdas, de luto, o sorriso de uma criança com certeza vai trazer muita alegria e força para continuar lutando. Sabendo que está contribuindo para salvar uma vida. Atualmente são 25 crianças atendidas em quartos individuais.

A Casa Ronald McDonald-RJ do Rio de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994. A instituição sem fins lucrativos é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo. Sua missão é: "Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação, garantindo um bom atendimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis.

A Casa Ronald McDonald-RJ oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, e de forma complementar para atender sua missão, proporciona atendimento social, atividades recreativas aos pequenos pacientes e suas famílias, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e os Programas: Bolsa de Alimentos, Amor de Casa, entre outros projetos sociais que garantem a Atenção Integral às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil.

Desde sua inauguração, a Casa já atendeu e melhorou a qualidade de vida de mais de 3 mil crianças, adolescentes e suas famílias. Seu trabalho é considerado de utilidade pública porque permite a liberação de leitos em hospitais públicos para pacientes que realmente necessitem de internação. Desta forma, os hospitais podem ampliar sua capacidade de atendimento sem investimento adicional e reduzem seus custos com internações desnecessárias.

No Rio de Janeiro, os hospitais conveniados são:

Instituto Nacional do Câncer (INCA)
Hemorio
Hospital Universitário Pedro Ernesto
Hospital da Lagoa
Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão)
Hospital da Criança
Hospital dos Servidores do Estado
A indicação para hospedagem na Casa Ronald McDonald-RJ é feita pelo serviço social dos hospitais que nos encaminha os perfis socioeconomicos que precisam de apoio no tratamento.


Para informações (21) 2566-3200 / casaronald@casaronald.org.br

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Assessoria de Imprensa

Paula Ramagem

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem