Com Manu Gavassi, filme traz 5 histórias da quarentena

Com Manu Gavassi, filme traz 5 histórias da quarentena

Divulgação
Histórias vividas durante o período de isolamento social foram o ponto de partida do cineasta Matheus Souza para criar 'Me Sinto Bem Com Você', longa que estreia nesta quinta (20) com exclusividade no Amazon Prime Video. Com cinco histórias diferentes, o filme aborda as novas dinâmicas dos relacionamentos humanos na pandemia do coronavírus, que fez com que muitas pessoas não pudessem sair de casa e precisassem se comunicar por telefone, mensagens ou videochamadas.

O diretor de 'Ana e Vitória' e 'Apenas o Fim' conta que a inspiração para as histórias surgiram de situações reais que aconteceram com ele e com amigos próximos durante a quarentena. “Estávamos no meio de 2020, o audiovisual estava parado e eu estava sem trabalho. O que sobrava para todos era desabafar e conversar com as pessoas que a gente ama, e acho que isso foi uma chave para manter a minha sanidade mental. Fui escrevendo as coisas que eu estava sentindo, e não imaginei que viraria um filme”, lembra Souza.

As gravações aconteceram durante um mês, com os atores isolados e uma equipe reduzida. Na trama, um casal de ex-namorados troca mensagens pela primeira vez desde o término; duas jovens que acabaram de se apaixonar vivem o medo da relação esfriar pela distância; irmãs que se afastaram na pré-pandemia tentam retomar a amizade; dois ficantes exploram meios de sobreviver à ausência do toque; e um casal que não se aguenta mais tenta lidar com a obrigação da convivência 24 horas por dia.

“Esse é um filme sobre acolhimento, escuta, companhia. O valor de ter alguém para te fazer rir e te acalentar nos piores momentos. O valor de entender e escutar o outro. Eu espero que ele consiga gerar risadas em um momento difícil, ou que emocione e faça as pessoas lembrarem de quem elas amam”, explica o cineasta.

Além de Manu Gavassi, o elenco conta com o próprio Souza, além de Richard Abelha, Amanda Benevides, Thuany Parente, Clarissa Müller, Gabz, Isabella Moreira, Victor Lamoglia e Thati Lopes. A produção é de Gustavo Baldoni e Mário Peixoto, da Delicatessen Filmes.

Nosso portal conversou com o diretor sobre as inspirações para o roteiro e os bastidores das filmagens. Confira a entrevista completa no vídeo!

Com Manu Gavassi, filme traz 5 histórias da quarentena:



Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Terra/Larissa Teixeira

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem