Fecha um dos cinemas mais clássicos do Rio de Janeiro

Fecha um dos cinemas mais clássicos do Rio de Janeiro

Cine Roxy
A cultura, o cinema, a arte brasileira em geral pede socorro nesse momento. 
Um dos maiores exemplos é o Cine Roxy, em Copacabana, que  encerrará definitivamente suas atividades. 

Após meses fechado devido à pandemia, o cinema voltou a funcionar em outubro de 2020, mas optou por paralisar as atividades novamente em dezembro, informando que só retornaria após grande parte da população estar vacinada contra o Coronavírus. Essa ideia, porém, ao que tudo indica, não mais acontecerá. O imóvel em estilo Art Déco tem cerca de 2,5 mil metros quadrados e já está sendo ofertado para venda por aproximadamente R$ 30 milhões.

O imóvel é tombado desde 2003 e, embora não haja restrições ao ramo de sua utilização, não podem ser feitas alterações arquitetônicas em diversos trechos do cinema.

História

Fundado em 03 de setembro de 1938, na época de estreia do filme ”Blockade”, protagonizado pelo ilustre ator norte-americano Henry Fonda, o icônico Cine Roxy completaria 83 anos de existência em 2021. No início da década de 90, vale destacar, o cinema foi reformado e passou a comportar 3 salas menores, intituladas de Roxy 1, 2 e 3. Já nos anos 2000, após novas obras, foi incrementado com poltronas numeradas.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Gazeta do Rio de Janeiro

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem