News

10/recent/ticker-posts

Grêmio conquista a Recopa Gaúcha 2021

Foto: Lucas Bubols/ge
O Grêmio dominou o Santa Cruz-RS na decisão da Recopa Gaúcha na manhã deste domingo, na Arena, mas só desencantou no segundo tempo para construir uma vitória tranquila por 3 a 0. O auxiliar Pedro Sotero mandou a campo uma formação reserva para dar ritmo de jogo aos atletas, o que pode justificar as dificuldades na primeira etapa. Mas Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert marcaram nos 45 minutos finais e garantiram o segundo título na competição.

Desde a criação da Recopa Gaúcha, o Grêmio disputou o título em três oportunidades: 2019, 2020 e 2021. A competição reúne o campeão do Gauchão e da Copa FGF do ano anterior. Em 2019, o Tricolor venceu o Avenida por 6 a 0 em uma partida que valeu também pelo Campeonato Gaúcho. Em 2020, empatou em 1 a 1 com o Pelotas no tempo normal e foi derrotado nos pênaltis. Neste domingo, o 3 a 0 sobre o Santa Cruz-RS lhe garantiu o bi da competição.

Os jogadores do Grêmio decidiram homenagear o massagista Zezinho na festa do título. O profissional, que tem 48 anos de clube, recebeu a taça das mãos do capitão Geromel e ergueu-a junto com ele. "No meu armário não cabe mais taça, já foram tantas, perdi as contas", disse Zezinho ao ge durante a comemoração.

Após o título da Recopa Gaúcha, o Grêmio define vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil no meio da semana. Enfrenta o Brasiliense às 15h30 de quinta-feira no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 na Arena.

O Santa Cruz volta para seu foco principal, que é o retorno à segunda divisão estadual. Classificado com a melhor campanha às quartas de final, ainda não conhece seu adversário nem data da partida, porque o último jogo, contra o Novo Horizonte, teve W.O.. Assim, a Federação Gaúcha de Futebol ainda definirá o rival do Galo nos próximos dias

Veja os gols:

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Postar um comentário

0 Comentários