Hackers conseguem acesso a dados de jogos da EA

Hackers conseguem acesso a dados de jogos da EA

EA Sports
A EA, produtora do FIFA 21 e de diversos outros jogos, teve os seus servidores invadidos por hackers, que conseguiram acesso a dados importantes da empresa, principalmente do desenvolvimento desses games. De acordo com o divulgado, foram vazados o código fonte do próprio FIFA 21, assim como da engine Frostbite, responsável por dar vida a maioria dos jogos da empresa.


- Temos capacidade total de tirar proveito de todos os servidores da EA - relatou um hacker nos fóruns onde divulgaram parte da invasão e que a Motherboard, portal norte-americano de notícias, teve acesso.

Nos fóruns ainda, os hackers relataram que além do código fonte do FIFA 21, onde estão todas as funcionalidades do jogo, eles também tiveram acesso ao código do matchmaking, responsável por organizar as partidas. Ao todo, eles disseram possuir cerca de 780gb de dados e estão tentando vender parte deles.


Em conversa com a Motherboard ainda, a EA confirmou que sofreu uma invasão nos seus servidores e que as informações citadas pelos hackers de fato foi vazada. Eles garantem, no entanto, que nenhum dado dos jogadores foi acessado e por isso acreditam não haver risco para a privacidade deles.


- Estamos investigando um incidente recente de invasão à nossa rede onde um numero limitado de informações dos jogos e códigos fonte foram roubadas. Nenhum dado dos jogadores foi acessado e não temos razão para acreditar que existe algum risco para a privacidade dos jogadores. Seguindo o incidente, já fizemos algumas melhorias na nossa segurança e não esperamos nenhum impacto nos nossos jogos.

Estamos trabalhando com a justiça também para dar sequência à investigação - relatou a EA.


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Gazeta Web

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem