James Hetfield, do Metallica, achava que canções românticas representavam fraqueza

James Hetfield, do Metallica, achava que canções românticas representavam fraqueza

James Hetfield

O Metallica lançou muitas músicas que fizeram muito sucesso durante a sua extensa carreira. Uma dessas canções, que figura entre as mais conhecidas, é "Nothing Else Matters", oitava faixa de "Metallica", quinto disco de estúdio do quarteto, lançado em agosto de 1991.

"Nothing Else Matters" continua fazendo muito sucesso 30 anos após seu lançamento. A música segue a linha de "Metallica" (também conhecido como "Black Album", por sua capa toda preta) e é diferente de tudo o que a banda havia lançado antes. A diferença não fica apenas na melodia, já que a letra da canção gira em torno de um tema que o Metallica jamais havia abordado antes: o amor.

James Hetfield, guitarrista, vocalista e membro fundador do Metallica, escreveu "Nothing Else Matters" movido pela saudade que sentia de sua então namorada Kristen Martinez. Porém, quando criou a música, o autor não ficou muito confortável em abordar o tema, conforme ele mesmo admitiu em recente entrevista concedida à revista Classic Rock, que teve um pequeno trecho publicado no site da Metal Hammer.

"O que foi isso de não querer escrever uma canção de amor? Isso é muito fácil. É um grande sinal de fraqueza. Você está no Metallica. Isso é hardcore. Que porra você está fazendo?", disse o músico, que na sequência, explicou que uma de suas maiores obras tem um significado mais amplo e não se resume apenas a uma declaração de amor.

"Mas aquela música era para mim. É sobre estar na estrada, sentir falta de alguém que está em casa. ‘Nothing Else Matters’ foi escrita de uma forma que conectou muitas pessoas. Não se tratava apenas de duas pessoas, mas sim, de uma conexão com seu poder superior, muitas coisas diferentes".

Apesar de ter se tornado um grande hit, "Nothing Else Matters" causou certo desconforto em James no passado. Em 2008, ele disse durante entrevista para a revista MOJO que não queria nem mostrar a música para seus companheiros de banda. "No começo eu nem queria tocar a música para os caras. Eu achava que o Metallica só poderia ser nós quatro. Fazemos músicas sobre destruir coisas, bater cabeça, sangrar pela multidão, seja o que for, desde que não se tratasse de garotas e carros velozes, mesmo que gostássemos disso".

Por falar em "Metallica", o disco será relançado no próximo dia 10 de setembro, com várias faixas bônus e áudio remasterizado. No mesmo dia, será lançado o álbum "Blacklist", que traz artistas de vários gêneros musicais interpretando músicas do "Black Album".

A cantora Miley Cyrus gravou "Nothing Else Matters", na companhia de um time de feras. Confira a versão feita pela estrela do pop na matéria a seguir.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Metal Hammer

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem