Oito documentários musicais para conferir de graça no festival In-Edit Brasil

Oito documentários musicais para conferir de graça no festival In-Edit Brasil

Até 27 de junho, o In-Edit Brasil, festival de documentários musicais que acontece pela segunda vez em versão on-line, disponibiliza uma série de produções mais de 50 filmes nacionais e internacionais, muitos inéditos, além de debates e shows on-line. Há filmes pagos (R$ 3) da mostra Panorama Mundial, que inclui documentários sobre Moby, Phil Lynott e Shannon Hoon, e produções nacionais, da mostra Panorama Brasileiro, que podem ser vistos gratuitamentes pela plataforma br.in-edit.tv. A programação completa da mostra está no site in-edit-brasil.com. 

Confira oito destaques nacionais disponíveis a partir desta quinta-feira (17-6):

'Todas as melodias'

Com imagens de arquivo e depoimentos de quem conviveu e trabalhou com Luiz Melodia (1951-2017), o diretor Marco Abujamra refaz a trajetória do cantor e compositor. Disponível a partir desta quinta-feira (17), ao meio-dia.

'Secos & Molhados'

O fundador do Secos & Molhados, João Ricardo, dá sua versão da história de uma das principais bandas da década de 1970 no Brasil, neste longa de Otávio Juliano. Disponível das 20h de sábado (19) às 20h de domingo (20); e das 20h de sexta (25) às 20h de sábado (26).

'Toada para José Siqueira'

O filme de Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques põe foco em José de Lima Siqueira, compositor, regente, pesquisador das raízes musicais do Brasil e também fundador da Orquestra Sinfônica Brasileira. Disponível a partir desta quinta-feira (17), ao meio-dia.

'Jair Rodrigues - Deixa que digam'

O cineasta Rubens Rewald conta a história de Jair Rodrigues, cantor que deu vida a canções que ficaram marcadas no inconsciente popular e encheu de alegria a casa de milhões de brasileiros por décadas com suas aparições televisivas. Disponível a partir desta quinta-feira (17), ao meio-dia.

'Dois tempos'

Yamandu Costa e e o violonista argentino Lucio Yanel percorrem estradas do Rio Grande do Sul e da Argentina a bordo de um motorhome para se apresentarem em Corrientes, cidade natal de Yanel, neste roadmovie de Pablo Francischelli. Disponível a partir desta quinta-feira (17), ao meio-dia.

'Paulo César Pinheiro - Letra e alma'

Atrações do Festival In-Edit Brasil
O compositor Paulo César Pinheiro abre sua casa para falar sobre suas origens, referências literárias e seu encontro com a poesia no filme de Andrea Prates e Cleisson Vidal. Disponível das 18h de sexta-feira (19) às 22h de sábado (20).

'Você não sabe quem eu sou'

O documentário de Alexandre Petillo, Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa resgata a história do cantor Nasi, passando pelos tempos de Ira!, no começo dos anos 1980, e por suas encrencas na cena  do rock brasileiro. 

Disponível a partir desta quinta-feira (17), às 21h.

'Chico Mário - A Melodia da Liberdade'

O diretor Silvio Tendler se debruça na trajetória de Chico Mário, violonista irmão mais novo de Henfil e Betinho. Disponível a partir desta quinta-feira (17), ao meio-dia.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Jornal O Globo

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem