Pistas sobre novo álbum do Iron Maiden estariam sendo dadas em complexo quebra-cabeças

Pistas sobre novo álbum do Iron Maiden estariam sendo dadas em complexo quebra-cabeças

Iron Maiden

Já faz algum tempo que os fãs de Iron Maiden ouvem falar sobre um possível novo álbum da banda. Uma recente entrevista do vocalista Bruce Dickinson à Sky News parece indicar o fim dessa espera - ao menos na visão de alguns admiradores mais ligados ao grupo, que teorizam sobre tais novidades.

Em uma longa lista de especulações, páginas como IronMaidenBrasil.com.br e IronMaidenBr.com apontaram indícios de que a banda estaria anunciando a chegada de um novo single ou álbum através de pistas bem sutis. Os detalhes envolveriam não só a recente entrevista de Dickinson, como também artes oficiais, um ocorrido na edição 2021 do Download Festival no Reino Unido e até mesmo um perfil no Twitter.

As teses tiveram início após Bruce Dickinson revelar à Sky News que a banda anunciará novidades em breve. "Não posso falar sobre o que fizemos, é um segredo... mas não por muito tempo", afirmou.

Uma das entrevistadoras pediu uma pista a Dickinson, que respondeu de forma enigmática. "Não posso (dar uma pista). Não posso falar o que é, mas está bem na sua frente. De qualquer jeito, deixa para lá (risos). Você gosta de palavras cruzadas / quebra-cabeças? Estou me metendo em encrenca", declarou ele, que estava em uma espécie de teatro usando uma camiseta e uma jaqueta jeans.

Como não havia muito a se observar "na frente" dos espectadores, internautas começaram a analisar a camiseta que Bruce utilizava. A peça de roupa trazia os escritos "Belshazzar's Feast", em referência à narrativa bíblica "A Festa de Belsazar" - a história também é chamada de "the writing on the wall", ou "os escritos na parede".

Em sigla, "writing on the wall" seria "WOTW", mesma abreviação presente em uma arte da etapa 2022 da turnê "Legacy of the Beast". Fãs já imaginavam que essa sequência de letras poderia indicar um lançamento futuro. A hipótese, claro, acaba de "esquentou".

Soma-se isso a uma entrevista do músico britânico Frank Turner à Total Rock Radio durante o Download Festival. O artista foi perguntado sobre um novo álbum do Iron Maiden - o que já parece aleatório por si só - e, ao responder, abriu seu moletom e mostrou estar com a mesma camiseta usada por Bruce Dickinson na entrevista ao Sky News.

O momento pode ser conferido no vídeo a seguir, a partir do 9° minuto.


No Twitter, o usuário @bels_feast, identificado apenas como Daniel (mesmo nome do homem que decifra um enigma na história "A Festa de Belsazar"), perguntou a Frank Turner sobre a camiseta. O músico, curiosamente, respondeu ao tweet do internauta, dizendo: "Não faço ideia, (a camiseta) apenas apareceu em meu camarim".

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem