Por que Brian May prefere tocar com moeda ao invés de palheta

Por que Brian May prefere tocar com moeda ao invés de palheta

Brian May
Durante participação em programa da BBC Radio, Brian May contou por qual motivo começou a usar uma moeda ao invés de uma palheta para tocar, e se ainda faz uso deste artifício.

"Sim, ainda uso. Costumava usar palhetas mais flexíveis pois era bom para atingir velocidade. Mas aos poucos fui percebendo que eu queria mais e mais solidez na minha pegada, e quanto mais rígido for a palheta, mas você sente o que está acontecendo com as cordas em seus dedos. No fim das contas acabei testando uma moeda e ficou perfeito, era o que eu precisava. Me fez mudar o jeito que eu segurava a palheta, passei a meio que enlaçar ela com os dedos e nunca mais parei de segurar assim".

Brian ainda emenda: "A moeda ainda tem outra grande vantagem, é suficientemente rígida para te dar todo este contato e ao mesmo tempo macia a ponto de não romper as cordas de aço pois é feita de níquel de prata ou algo assim. E ainda tem uma borda serrilhada que se você girar em direção às cordas obtém um som adorável, meio que entrecortado. Pra mim a guitarra é como se fosse uma voz, e estes sons são como consoantes que ajudam a guitarra a falar".

Depois Brian fala sobre a guitarra Red Special, modelo que ele projetou com o pai e que usa até hoje, e ao final comenta que seu pai não queria que ele seguisse a carreira de rockstar: "É meio irônico, naquela época (por volta de 1963) ele ajudou muito na construção da guitarra, ele amou fazer aquilo, foi uma experiência única envolvendo pai e filho. Mas ele odiava a ideia que eu estava seguindo esta carreira ao invés de tentar m emprego normal. Foi difícil para ele, levou cerca de um ano e meio para ele aceitar minha decisão. E ele só se convenceu mesmo depois de nos assistir no Madison Square Garden, quando me disse ao final que havia compreendido o que eu sentia, aquilo foi um momento maravilhoso para mim".

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Ultimate Guitar

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem