Verstappen é pole e Hamilton larga em segundo no GP da Estíria

Verstappen é pole e Hamilton larga em segundo no GP da Estíria

Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Correndo em "casa" no Circuito de Spielberg, a RBR voltou a bater a adversária Mercedes ao garantir mais uma pole position para Max Verstappen, no GP da Estíria. O holandês fez a melhor volta de 1m03s841 e faturou neste sábado sua terceira pole da temporada 2021 para largar ao lado do rival Lewis Hamilton, que apesar de escapar da pista em sua última tentativa, foi beneficiado pela punição do companheiro Valtteri Bottas.

Segundo colocado na sessão, o finlandês foi punido com quatro posições por rodar dentro do pitlane no segundo treino livre, na sexta-feira, e cai para quinto. A penalidade também beneficiou Lando Norris, da McLaren, que pula de quarto para terceiro. Sergio Pérez, da RBR, completa a segunda fila no grid de largada.

 Verstappen dividiu o protagonismo no sábado na Áustria com o colega de equipe, Pérez, único piloto além dele a liderar uma das etapas da classificação, no Q2. O mexicano disputou a posição com Norris, que em mais um sábado, superou o companheiro Daniel Ricciardo e foi o único piloto da McLaren a avançar para a disputa da pole position. 


Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte GE

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem