Wesley Nóog lança o clipe do single “O Rio se apresenta”, uma exaltação ao Rio de Janeiro

Wesley Nóog lança o clipe do single “O Rio se apresenta”, uma exaltação ao Rio de Janeiro

Wesley Nóog

Lançamento mundial do clipe O Rio se Apresenta, chega para transmitir alegria e esperança, exaltando o Rio de Janeiro, através da sua exuberância e do seu povo lindo, no próximo, dia 30 de junho, às 12h

Após o grande sucesso da #liveshow de lançamento, com 90.000 visualizações, do seu 7º álbum, O Samba é da Gente, o talentoso cantor, compositor e multi-instrumentista, Wesley Nóog, segue firme com seus projetos, mesmo em tempos pandêmicos. O artista está nos Estados Unidos, escrevendo seu próximo livro e realizando algumas apresentações levando a cultura sambística à terra do Tio Sam.

Como para a internet o mundo não tem fronteiras, Nóog fará no dia, 30 de junho, às 12h de Brasília, o lançamento mundial do videoclipe do single “O Rio se Apresenta”, em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCVUiCkw_uKu_i2MTtpGAbGg).

O clipe é uma exaltação ao Rio de Janeiro, traz uma mensagem de alegria, esperança e motivação, apresenta de maneira clara e suingada do samba carioca, o contexto Geo Cultural do Rio, exaltando a criação divina, a beleza e a força da mulher, a natureza exuberante, o sincretismo religioso e, sobretudo o povo carioca e brasileiro.

Recheado de belas imagens do cenário deslumbrante que é o Rio de Janeiro e sua região metropolitana, Nóog apresenta o Rio como o cartão de visita do Brasil, aos pés do Cristo Redentor. Como pano de fundo, a proposta do clipe apresenta uma dinâmica de vanguarda, de forma criativa e econômica para execução do projeto, tendo um celular em punho e boas ideias, inspiradas pela exuberância do Rio de Janeiro e pela bondade infinita do Criador.

- Penso que em meio a tantas notícias ruins e com este cenário nebuloso com mais de 500.000 mortes no Brasil, creio que este é o melhor momento para lançar o clipe O Rio se Apresenta, pois assim, através desse samba lindo e poético, posso despertar a alegria, minimizar a dor e promover a esperança. Revela emocionado, o sambista Wesley Nóog.

“RIO DE JANEIRO, DO CRISTO REDENTOR.

AS BELAS SEREIAS NAS PRAIAS,

DA BARRA À COPA, LEBLON E ARPOADOR,

PÃO DE AÇÚCAR, QUE BELEZA VISITAR”

O Rio se Apresenta é segundo clipe, que será lançado, entre os dez, de todas as faixas do CD O Samba é da Gente, que estão no projeto audiovisual do sambista, o primeiro foi o clipe Silêncio (https://youtu.be/3cEW2qXYFwc), que enaltece a luta cotidiana pela garantia de direitos, contra as discriminações e violações. Uma música de reflexão sobre os dias atuais, um paradoxo com a realidade dura que acomete grande parte da população brasileira, com cerca de 124.000 visualizações.

 “PARO PRÁ PENSAR,

EM TUDO QUE DEUS CRIOU.

ÓH, PAI! COMO SERIA BOM,

SE TODOS NO MUNDO SE AMASSEM COMO IRMÃOS.”

Marque o lembrete no YouTube e em sua agenda, não perca este grande lançamento, dia 30 de junho, às 12h, hora local de Brasília. O Rio se Apresenta!

“SALA DE VISITA, DESSE POVO MANEIRO,

ISTO É RIO (4X)...ISTO É RIO DE JANEIRO.”

O ARTISTA

Wesley Nóog tem 20 anos de carreira e é um dos artistas de samba e soul mais respeitados do Brasil. Com letras inteligentes e harmonias bem construídas, sua música se destaca no cenário musical nacional e internacional, com turnês entre Europa e Estados Unidos, e encontros com artistas como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis, Olodum, entre outros.

Com influência do rock e soul norte-americanos e do samba brasileiro, Nóog tem sete discos lançados, sendo os dois primeiros com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Seus álbuns solos anteriores são “Mameluco Afro Brasileiro” (2008, que teve mais de 1 milhão de downloads), “Sou Assim” (2013), “Reinício” (2017) e o atual, “O Samba é da Gente”, que sai pelo seu novo selo, Mabras Música e Arte. O jornalista Gilberto Dimenstein classificou o trabalho de Wesley como uma das maiores inovações da nova geração da música.

A voz aveludada, com o timbre diferenciado, o jeito suingado de cantar, além da qualidade, consistência e versatilidade das composições, de Wesley Nóog, chamaram a atenção do jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil, uma grande referência do jornalismo quando o assunto é samba.

“Nóog traz a experiência de quem domina o seu ofício, revela a inovação

mesclada com a tradição, com extremo respeito pelo samba de raiz.”.

Jornalista Marcelo Faria

Nóog tem uma relação forte com os movimentos populares e uma atuação social marcante enquanto artista.

“Existe uma coisa chamada Geografia da dor: Onde os recursos materiais são escassos, nasce uma arte catártica, com possibilidade de autotransformação, tanto da pessoa quanto da realidade onde ela está inserida”, lembra ele.

“Existem artistas que venceram essa condição, como Djavan, Tim Maia, Gilberto Gil; vieram da periferia com um poder criativo muito grande. A música é um remédio para todos os males e dá forças para continuar a caminhada”, analisa o cantor e compositor.

Nóog também produz o projeto “Pôr do Samba” com a “Roda Jardim Suspenso”, já com 8 anos de atuação na Praia do Arpoador.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO DO VÍDEOCLIPE: O RIO DE APRESENTA

ARTISTA: WESLEY NÓOG

MÚSICA: O RIO DE APRESENTA

COMPOSITORES: GEGÊ DE ITABORAÍ E PAKATO DO CAVACO

GÊNERO: SAMBA

DIREÇÃO: WESLEY NÓOG

PRODUÇÃO: MABRAS MUSIC E ARTS

ASSESSORIA DE IMPRENSA: AGÊNCIA SAMBRASIL / JORNALISTA MARCELO FARIA

CÂMERA: ANTÔNIO ROCHA

VIDEO MAKER: PAULO PAIQUE

MONTAGEM, ROTEIRO E SOM: MABRAS MUSIC E ARTS

FOTOGRAFIA: ANTONIO ROCHA

EQUIPAMENTO: SMARTPHONE COM LENTE 50 mm ACOPLADA

MARKETING: MABRAS MUSIC E ARTS

PARCEIROS / APOIADORES: PORTAL SAMBRASIL @portalsambrasil                                               MABRAS MUSIC E ARTS  @mabrasmusicarts

SINOPSE

O clipe é uma exaltação ao Rio de Janeiro, traz uma mensagem de alegria, esperança e motivação, apresenta de maneira clara e suingada do samba carioca, o contexto Geo Cultural do Rio, exaltando a criação divina, a beleza e a força da mulher, a natureza exuberante, o sincretismo religioso e, sobretudo o povo carioca e brasileiro.

Recheado de belas imagens do cenário deslumbrante que é o Rio de Janeiro e sua região metropolitana, Nóog apresenta o Rio como o cartão de visita do Brasil, aos pés do Cristo Redentor.

OUÇA O SAMBA “o Rio de Apresenta”: https://youtu.be/QgNcBZFNkPU

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Agência Sambrasil
Jornalista Marcelo Faria

 

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem