Ana Patricia e Rebecca superam quenianas e estreiam com vitória em Tóquio

Ana Patricia e Rebecca superam quenianas e estreiam com vitória em Tóquio

Foto: REUTERS/John Sibley

Ana Patricia e Rebecca estrearam com vitória no vôlei de praia feminino e, com isso, o Brasil fechou a primeira rodada no torneio olímpico com 100% de aproveitamento: duas vitórias entre as mulheres e duas vitórias no masculino. Na madrugada desta segunda-feira (tarde em Tóquio), a dupla superou as quenianas Makokha e Khadambi por 2 sets a 0 (parciais de 21/15 e 21/9). 

Antes de Patricia e Rebecca, as outras três duplas brasileiras estrearam com vitória. No feminino, Ágatha e Duda, líderes do ranking mundial, superaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 a 0. No masculino, Bruno e Evandro derrotaram os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 a 1 e Alison e Álvaro, os argentinos Julian Amado Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0.

As brasileiras estão no Grupo D, que conta ainda com a dupla queniana, as americanas Claes e Sponcil e a Graudina e Kravcenoka, da Letônia. No confronto entre elas, que abriu a primeira rodada da chave, vitória dos Estados Unidos por 2 a 1. Na terça, às 23h (de Brasília), tem Brasil x Letônia.

O regulamento da competição prevê a seguinte dinâmica: são seis grupos com quatro duplas, e as duas primeiras avançam. Além disso, as duas melhores terceiras também passam. As outras quatro terceiras jogam entre si, em uma espécie de repescagem, para apontar mais duas duplas que totalizarão 16 participantes das oitavas de final. 

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte ge

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem