Brasil x Costa do Marfim se enfrentam nesta madrugada pelo futebol masculino

Brasil x Costa do Marfim se enfrentam nesta madrugada pelo futebol masculino

Brasil x Costa do Marfim

Depois de boa vitória na estreia contra a Alemanha, a seleção brasileira masculina de futebol encara Costa do Marfim na segunda rodada pelo grupo D do torneio olímpico nesta madrugada de domingo, às 5h30 - horário de Brasília. Os africanos também venceram na estreia - 2 a 1 na Arábia Saudita.

O time do técnico André Jardine busca corrigir algumas deficiências da estreia, mesmo depois de goleada por 4 a 2 nos alemães. Entre eles, o alto número de gols perdidos, além dos ajustes no sistema defensivo, que, como ressaltou o treinador, carece de entrosamento.

Brasil: técnico André Jardine

Jardine tem duas dúvidas para a partida. No último treino, em Yokohama, o zagueiro Nino e o meio-campista Douglas Luiz foram poupados por desgaste muscular. Caso não atuem, o treinador vai com Bruno Fuchs na zaga e Gabriel Menino no meio de campo.

Daniel Alves segue como capitão da equipe e é o líder da garotada, que tem jogadores experientes, como Douglas Luiz e Richarlison, dois que estiveram na campanha da Copa América - no vice-campeonato brasileiro, com a derrota na final para a Argentina.

Matheus Cunha vai com fome para a partida. O atacante de 22 anos do Hertha Berlim é o artilheiro do ciclo olímpico com Jardine com 18 gols - mas perdeu muitas chances contra a Alemanha, até um pênalti no primeiro tempo. 

Costa do Marfim: técnico Haidara Soualiho

Vice-campeã do torneio sub-23 da África em 2019, o time marfinense tem 10 dos 11 titulares no futebol europeu - apenas o goleiro Tapé atua em Costa do Marfim. Se nem todos atuam em grandes times - o lateral Ismael Diallo atua no Ajjacio, da França, o meia Kouassi no Genk, da Bélgica, e o atacante Max Gradel no Sivasspor, da Turquia -, há jogadores em times tradicionais, como Eric Bailly e Amad Diallo, os dois do Manchester United, da Inglaterra, além de Franck Kessie, do Milan, e Christian Kouame, na Fiorentina, no futebol italiano.

Dois desses destaques, Bailly e Kessie, são os marfinenses acima de 24 anos. Jogador do Milan, Kessie marcou o gol da vitória marfinense na estreia (passe de Amad Dialo). O terceiro acima da idade é o experiente atacante Max Gradel, de 33 anos.

  • Árbitro: Ismail Elfath (EUA
  • Assistente 1: Corey Parker (EUA)
  • Assistente 2: Kyle Atkins (EUA)
  • Quarto árbitro: Srdjan Jovanovic (Sérvia)
  • VAR: Edvin Jurisevic (EUA)
  • VAR: Mahmoud Ashour (Egito)

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte ge

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem