Como Dave Grohl superou a cisma de se achar um vocalista ruim

Como Dave Grohl superou a cisma de se achar um vocalista ruim

Dave Grohl

Dave Grohl não é um vocalista convencional, nem um frontman típico do rock. O líder do Foo Fighters sequer tinha o canto como sua primeira atividade nas bandas anteriores, como o Scream e o Nirvana - ele era baterista.

A necessidade de assumir vocais e guitarra de uma banda veio com o Foo Fighters, que nasceu como um projeto 100% solo. Não à toa, foi Grohl quem gravou todos os instrumentos do álbum de estreia do grupo, homônimo e lançado em 1995.

Como não foi "treinado" para assumir o microfone principal, Dave Grohl acredita - ou ao menos acreditava - ser um vocalista ruim. Em uma antiga entrevista a uma emissora de TV, resgatada e transcrita pelo site Far Out Magazine, o músico revelou como se acostumou com a função em sua própria banda.

"Eu me sinto confortável estando no palco com uma guitarra em frente a um microfone, mas acho que tenho uma voz realmente estúpida. Então, sempre que ouço minha voz nos retornos de som, eu penso: 'oh Deus'", refletiu, inicialmente.

Grohl disse que simplesmente se acostumou com o fato de ter uma voz ruim. A situação é atenuada pelo volume dos outros instrumentos, na opinião dele.

"Eu me acostumei com esse sentimento, como se tudo estivesse tão alto que não desse mais para ouvir minha voz, e todos estão dançando, então não conseguem ouvir de fato a minha voz. Estou ficando mais confortável com isso", declarou.

E o que deixava o músico mais desconfortável em seus anos iniciais de Foo Fighters? "A coisa mais desconfortável sobre isso são as entrevistas, além do fato de todo mundo olhar para mim e falar coisas entre as músicas, pois eu deveria ser o frontman carismático, o líder da banda, mas eu sou um idiota", respondeu.

Por fim, Dave refletiu: "Sinto essa pressão entre as músicas nos shows. Sinto que deveria chegar e falar: 'Muito obrigado, como vocês estão? Hoje fizemos isso e aquilo'. Sinto que devo ter essa presença, mas não tenho. Sinto que sou apenas um cara normal".

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Whiplash

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem