Como foi o Brasil na primeira madrugada de disputas nas Olimpíadas de Tóquio

Como foi o Brasil na primeira madrugada de disputas nas Olimpíadas de Tóquio

Foto: AFP 

A madrugada deste sábado (24), nas Olimpíadas de Tóquio, contou com a estreia de brasileiros em diversas categorias da competição, algumas eliminações e a primeira medalha de ouro com a chinesa no tiro esportivo. 

Confira:

Favoritos tanto no masculino quanto no feminino, as duplas brasileiras venceram a Argentina na estreia da modalidade. Alisson e Álvaro Filho conquistaram a vitória com as parciais de 21/16 e 21/17. Já Ágatha e Duda, triunfaram com 21/19 e 21/11. 

Primeira medalha

No tiro esportivo na carabina à distância de 10m, a chinesa Yang Qian foi a primeira a conquistar uma medalha de ouro nessas edições dos jogos olímpicos. A russa Galashina levou a prata, e a suíça Nina Christen faturou o bronze. 

Levantamento de peso

A brasileira Natasha Rosa conseguiu terminar na terceira colocação do Grupo B, na categoria de até 49kg, ficando atrás apenas da cubana Ludia Marguiela e a dominicana Beatriz Elizabeth Piron. 

Tênis

A dupla feminina Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram as canadenses  por 2 sets a 0 e avançaram na competição. Agora, as brasileira esperam as adversárias que saem do confronto entre Chinesas e Tchecas. Do outro lado, Thiago Monteiro foi derrotado pelo alemão Jan-Lennard Stuff por 2 sets a 0. 

Vôlei

Favorito ao ouro, o Brasil venceu a Tunísia por 3 sets a 0 na estreia do vôlei de quadra com as parciais de 25/22, 25/20 e 25/15. Wallace, Lucarelli e Douglas Souza foram os maiores pontuadores da seleção brasileira. 

Judô

No primeiro dia de competições do Judô, Gabriela Chibana e Eric Takabatake conseguiram vencer as primeiras lutas que disputaram, mas, no segundo round da madrugada, os brasileiros acabaram sendo eliminados. Gabriela foi derrotada pela número um do ranking e Eric perdeu para o candidato ao ouro. 

Tiro esportivo

Medalhista olímpico na Rio 2016, o brasileiro Felipe WU não conseguiu se classificar entre os oito primeiros colocados, com isso, o representante brasileiro não se classificou à final e se despediu da competição. 

Ginástica artística

Coletivamente, a equipe masculina do Brasil na ginástica artística não apresentou bons resultados, terminando a rotação na sétima colocação. Individualmente, os representantes brasileiros ainda têm chances de medalha com Arthur Zanetti nas argolas, Caio Souza no salto e individual geral e Diogo Soares, também no individual geral. Arthur Nory foi a decepção. 

Esgrima

Candidata ao pódio, Nathalie Mollhausen foi eliminada na primeira fase pela italiana Rossella Fiamingo por 10 a 9 no tempo extra. 

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte O tempo 

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem