Detonautas lança novo álbum e promove a ressurreição do rock nacional

Detonautas lança novo álbum e promove a ressurreição do rock nacional

Novo álbum dos Detonautas

O Rock nacional ainda está em coma na UTI!

Com a falta de novos singles e bandas que façam o gênero ressurgir de forma abrangente, os Detonautas Roque Clube promovem uma verdadeira ressurreição do rock nacional. O "Álbum Laranja", tem a premissa de trazer a consciência a um público que está carente da revolução que a música pode promover.

Mas agora a banda carioca vem trazer ao sua galera e aos amantes da boa música um disco cheio de caricatus, com uma pegada de guitarra um pouco mais pesada, mas com muita irreverência! 

A banda de Tico Santa Cruz, tem lançado desde o ano passado singles que são crônicas do que acontece no Brasil. E, agora esses oito singles estão reunidos ao lado de três músicas inéditas ('Clareiras', 'Bandeira do Brasil' e 'Carta ao futuro' versão acústica) para formar o 'Álbum Laranja', que conta com participações de Gabriel, o Pensador e Gigante no Mic.

'Kit gay', 'Político de estimação', 'Mala cheia' e 'Micheque' são alguns dos nomes das canções que já dão o tom do que esperar do 'Álbum Laranja', que terá sua capa toda nessa cor, numa alusão clara a LPs clássicos da história do rock, como o álbum branco dos Beatles ou o álbum preto do Metallica.

Como uma banda de rock que faz o seu contundente papel crítico há tempos o Detonautas Roque Clube vem se posicionando com suas canções. São músicas lançadas com temas que abrangem interesses do povo brasileiro, seja com temática social ou política, como os últimos lançamentos durante o período de isolamento social.

'Carta ao futuro' é um exemplo claro. Seu clipe é uma animação que conta, de maneira lúdica, o sentimento dos brasileiros diante do obscurantismo negacionista que tomou conta do país. O desastre na gestão da saúde em plena pandemia, as alegorias fascistas e as tentativas de golpear e enfraquecer a democracia são retratadas e simbolizadas por zumbis que aterrorizam Brasília, acompanhados de um forte aparato repressivo e seitas obscurantistas.

O 'Álbum Laranja' procura mostrar o turbilhão ao qual o povo brasileiro está sendo submetido há algum tempo com contundência, humor e uma pitada de otimismo. Tudo isso ao som do rock vigoroso dos Detonautas.

Ouça os principais singles do "Álbum Laranja" na programação da Lully FM!

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

Fonte Kboing

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem